O programa mais visto da história do serviço de streaming ainda continua repleta de mistérios: desde a estreia, “Round 6” quebrou recordes atrás de recordes até se tornar a toda soberana da plataforma, sendo vista por 111 milhões de lares. No entanto, poucos sabem que o fenômeno da Netfilx demorou mais de 10 anos para ser produzido por causa do seu roteiro complexo e bem peculiar.
Enquanto os espectadores assistem aos 456 participantes se enfrentando em diversos jogos infantis para ganhar um prêmio surpresa, alguns segredos ocultos da série de Hwang Dong-hyuk vão além das consequências mortais para os perdedores.
Dos jogos lúdicos pintados nas paredes dos quartos às cores das roupas dos competidores, confira os segredos por trás da série mais badalada da Netflix!
Segredos de Round 6
Por que as figuras geométricas são diferentes nas máscaras?

Não, não tem nada a ver com Playstation: as figuras geométricas diferentes nas máscaras fazem menção à hierarquia das colônias de formigas. São usados círculos para os trabalhadores, triângulos para os protetores e quadrados para as pessoas de maior autoridade.
Qual é o significado das cores das roupas?

As cores também t:em um simbolismo oculto. As roupas de ginásticas verdes, por exemplo, remetem ao lado mais inocente do jogo – e são referências aos uniformes que as crianças usam nas escolas da Coreia do Sul. Já o rosa foi escolhido por ser o tom oposto ao verde no círculo cromático. E ao contrário do que muita gente pensa, o estilo do uniforme não tem nada a ver com “La Casa de Papel”.
Obras de arte inspiraram a série?

Sim e de forma bem sutil. A escada sem fim, por exemplo, foi inspirada na pintura de M.C. Escher, chamada de “Relatividade”. E a grande mesa do jantar tem semelhança com a obra “A Festa Noturna”, que celebra 39 mulheres importantes na história – o que é irônico porque só uma mulher chega à mesa na série.
Jogadores 456 x 001

Quem viu a série percebeu que a relação entre os jogadores 456 e 001 aparenta ser bem próxima. Algumas teorias dizem que o personagem Seong Gi-hun é, na verdade, filho do homem mais velho, já que durante conversas na série, ele menciona que teve uma esposa e também um filho. Isso pode explicar porque o senhor o ajudou muito durante o jogo e, desde o primeiro momento, decidiu que o manteria a salvo.
O último jogador é o primeiro?

Apesar se ser o último a chegar, o jogador 456, interpretado pelo ator Lee Jung-jae, foi o primeiro escolhido pelo diretor que queria desmistificar sua imagem carismática com um papel de perdedor para surpreender o público.
Saiba mais sobre a série no vídeo abaixo de VIX:
https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=891839134777531

