No momento em que descobrir que Sol (Sheron Menezzes) é a esposa da vítima do acidente que Ben (Samuel de Assis) presenciou em “Vai na Fé”, Lumiar (Carolina Dieckmann) se desesperará.
Para evitar que o advogado reencontre a ex-namorada de juventude, a personagem não medirá consequências e se aliará com Theo (Emílio Dantas) para impedir.
Lumiar enganará Ben em 4 situações de “Vai na Fé”
Atraso no processo

Quando Theo contar para Lumiar que Sol é a esposa de Carlão (Che Moaes), a advogada constatará que seu marido não poderá se encontrar com a família da vítima que ele tentou salvar.
Com medo dessa possibilidade acontecer, a personagem se certificará de que está sempre um passo à frente para conseguir controlar todas as situações.
Para que os dois não se encontrem por conta do processo contra a seguradora, Lumiar entrará com um recurso jurídico, que atrasará ainda mais o julgamento – algo que revoltará Ben.
Ação sozinho

Com um medo cada vez mais crescente de que Ben se encontre com Sol, Lumiar desejará que o marido esqueça de vez as famílias das vítimas.
Vendo como o melhor caminho, ela tentará convencê-lo – em vão – a entrar com uma ação sozinho para receber a indenização da seguradora.
Ao perceber que o advogado está determinado a incluir as famílias das vítimas, Lumiar ficará extremamente irritada.
Acordo forjado

Como Ben não cederá, Lumiar decidirá apelar. Ouvindo os conselhos de Theo, ela acabará forjando um acordo da seguradora com os familiares das vítimas.
Desta forma, o empresário acabará se beneficiando, já que não precisará pagar dinheiro nenhum para ninguém. Por sua vez, Lumiar tentará convencer Ben de que as negociações já foram feitas e ele não precisa mediar nada.
Mentiras para Ben

Cada vez mais enrolada em suas mentiras, Lumiar será questionada sobre o escritório de advocacia que realizou o acordo. Sem conhecer o nome da empresa e sem encontrar informações confiáveis sobre ele, Ben desconfiará.
Depois de ter forjado um documento para que o marido lesse, a advogada continuará desesperada e pedirá para Theo arrumar informações sobre o suposto escritório, para endossar suas mentiras.