null: nullpx
Novelas da TV Globo-Zappeando

Após sucesso de "Pantanal", "Renascer" ganhará remake na Globo após 30 anos: detalhes

Emissora decidiu resgatar mais um sucesso do autor Benedito Ruy Barbosa, que será reescrito por seu neto, Bruno Luperi
Publicado 13 Abr 2023 – 10:47 AM EDT | Atualizado 13 Abr 2023 – 10:47 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Novela "Renascer" ganhará remake na TV Globo. Crédito: Instagram/ @folhetinando

Intensificando ainda mais a nostalgia do público, a TV Globo confirmou que a novela "Renascer", exibida originalmente em 1993, ganhará um remake em 2024.

Adaptada por Bruno Luperi, mais uma vez o autor trabalhará com um texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, assim como fez em "Pantanal".

"Renascer" retornará para a TV após 30 anos

Dono de grandes novelas, Benedito Ruy Barbosa terá mais um de seus trabalhos transformado em um remake na TV Globo. Depois do sucesso de "Pantanal", que foi adaptado por seu neto, Bruno Luperi, o autor reviverá a novela "Renascer".

Exibida em 1993, a trama contou com nomes como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Patrícia Pillar, Adriana Esteves, Osmar Prado, Herson Capri, Tarcísio Filho e Paloma Duarte.

Na história, José Inocêncio, papel de Fagundes, chega a zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, e começa a construir seu império em uma fazenda.

Logo se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos. No entanto, durante o parto de seu caçula, José Pedro (Marcos Palmeira), a mulher acaba morrendo e o protagonista cria raiva da criança.

Desta forma, os dois vivem em um grande conflito, chegando ao nível de Inocêncio se casar com a jovem namorada de seu filho, Mariana (Adriana Esteves).


Com inimigos morando na vizinhaça, um ambiente rural e com certo misticismo, a trama marcou o retorno do autor para a TV Globo após o sucesso de "Pantanal" na Rede Manchete.

Confirmada para ganhar um ar mais contemporêneo, a história retornará para a emissora já em 2024, entrando na fila das próximas produções do horário das 21h.

Novelas da TV Globo

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse