Silvero Pereira se despede de Zaquieu e “Pantanal”: “Não vivo mais uma história de medo”

por | set 29, 2022 | Novelas

Faltando poucos capítulos para chegar ao fim, “Pantanal” já entrou em clima de despedida para o seu elenco. Com um apego emocional ao seu personagem, nesta última quarta-feira (28), Silvero Pereira iniciou o adeus a Zaquieu.

Diferente da primeira versão, o remake de Bruno Luperi ganhou um tom mais atual, repreendendo comportamentos homofóbicos, que fizeram com que o artista se sentisse ainda mais à vontade na história. Confira!

Silveiro Pereira se despede de Zaquieu com desabafo

Ao se tornar um dos personagens favoritos da trama, Zaquieu mudou completamente a visão que a primeira versão deixou em 1990. Extremamente escrachado, o peão era constantemente humilhado por seus companheiros – algo que foi reparado no remake.

No lugar de apenas insultos, o ex-mordomo ganhou defensores, que faziam questão de expor a homofobia que o personagem sofria. Toda atualização no discurso da novela fez com que Silvero Pereira se sentisse mais confortável de ser ele mesmo.

https://www.instagram.com/p/Ci_OPHOJaHN/

Com o seu último dia de gravação, o ator iniciou sua despedida e compartilhou um lindo vídeo, com momentos dos bastidores da produção, sendo narrado por ele como uma mensagem direta ao Zaquieu.

“Você me apareceu pela primeira vez quando eu tinha apenas dez anos, através do incrível João Alberto Pinheiro [1960-1992] na década de 1990. Naquela época eu tinha muito medo de você, porque talvez eu não quisesse me sentir parecido com você com medo de sofrer os mesmos preconceitos que você sofria”, começou o ator.

https://www.instagram.com/p/CjDfVYtO8SD/

“Trinta anos depois você me reaparece como um sonho, como um grande desafio. Um sonho de interpretar a sua história, que fez parte do meu imaginário enquanto telespectador. Eu, que te assisti, agora vivo você. E esse foi meu grande desafio. Não viver mais uma história de medo, mas construir uma história de coragem, de luta pelo respeito de ser quem é”, completou.

“Eu levei muito de mim até você, mas você me trouxe muito mais. Você me ensinou a enxergar a natureza de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Você me mostrou bastidores e profissionais extremamente carinhosos, afetuosos. Você me mostrou bastidores e profissionais extremamente carinhosos, afetuosos. Você me deu de presente um elenco, colegas de trabalho que são apaixonantes”.

“Pantanal”