null: nullpx
Cara e Coragem - Zappeando

De volta ao Brasil, Ricardo Pereira encara novo desafio em "Cara & Coragem": "Vilão sedutor"

Dividindo-se entre Portugal e o Brasil, o ator retorna para antagonizar a nova novela das 19h da TV Globo, no papel de mais um vilão
Publicado 17 Mai 2022 – 01:16 PM EDT | Atualizado 19 Mai 2022 – 02:18 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Ricardo Pereira volta para o Brasil para viver Danilo em "Cara e Coragem". Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Com o fim de "Quanto Mais Vida, Melhor", uma nova trama escrita por Claudia Souto entrará no horário das 19h da TV Globo. "Cara e Coragem" estreia no dia 30 de maio e terá Ricardo Pereira como um dos destaques.

Depois de passar dois anos em Portugal, o ator retornou para o Brasil para dar vida a Danilo, um tipo diferente de vilão, que mascara suas intenções com um papo doce, sedutor, fazendo com que qualquer um cair na sua rede: "A gente preparou ele com muito mais virtude".

Ricardo Pereira fará novo vilão

Depois de terminar as gravações de "Éramos Seis" (2019), Ricardo Pereira retornou para Portugal, onde passou os últimos dois anos, participando de diversas produções, como a novela "Amor Amor" (2020) e o programa "Portugal Joga" (2021) na emissora SIC.

Com um grande histórico de vilões em sua carreira, Ricardo irá encarar mais um: Danilo, um dos principais antagonistas de "Cara e Coragem", trama escrita por Claudia Souto e dirigida por Natalia Grimberg, tendo sido convidado para o papel muito antes da pandemia.

"Voltar às novelas e voltar a um vilão é algo que eu gosto muito. Tenho tido a oportunidade nos últimos anos de fazer vários vilões e esse é um vilão muito diferente, muito construído. A gente preparou ele com muito mais virtude", afirmou o ator em coletiva de imprensa da novela, que contou com a presença do Zappeando.

"Não é um vilão clássico, que você identifica logo. Ele é agradável, prazeroso, que conquista, quase que prega algo no seu jeito de falar", complementou Ricardo Pereira, sobre o conforto que o personagem trará para conseguir colocar seus planos em ação.

"Ele tem muito no sua forma de falar, o jeito de conquistar e a leveza que ele quer para ninguém nunca imaginar que tudo o que ele faz, ou o que ele pretende fazer, tem a vilania por trás", ainda explicou.

Na trama, ele será um empresário muito ambicioso, que fará negócios com Leonardo (Ícaro Silva), herdeiro da siderúrgica SG, além de tomar o controle da vida de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas).

"Ele tenta controlar um pouco a vida do Leo, um personagem mais instável. E talvez, ele não tente controlar diretamente, mas através da Regina [Mel Lisboa]", afirma Ricardo, que usará a amante do empresário para manipular suas ações.

Sobre Bob Wright, um personagem que será mais cômico, ele adianta. "Quase que ele cria essa nova vida para o Duarte, dando um novo nome, uma nova identidade para esse cara, que vai ser o soldado dele", revela, afirmando que Danilo é extremamente estratégico.

No entanto, como uma das maiores características das tramas de Claudia Souto, o vilão também terá seu lado humanizado. Apesar de ser inescrupuloso no trabalho, ele viverá uma linda história de amor com Rebeca (Mariana Santos).


"De fato ele vive a relação que ele tem com a mulher dele, a Rebeca. Ele se encantou, se apaixonou por essa mulher. Ele vive uma relação de verdade, quase como se ele quisesse fazer funcionar uma família que ele talvez não tenha tido no passado", explica Ricardo, analisando possíveis traumas do personagem.

Na história, Danilo é ex-melhor amigo de Moa (Marcelo Serrado), de quem roubou a esposa e fugiu com ela. Verdadeiramente apaixonado, ele só não coloca suas ambições acima de seu amor por Rebeca, fazendo de tudo para vê-la feliz.

"Cara e Coragem"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse