null: nullpx
Renascer

Por que Mariana quer se vingar de José Inocêncio em "Renascer"? Entenda a motivação

Neta do coronel Belarmino, a moça fisgará tanto o fazendeiro quanto o caçula dele, João Pedro, causando discórdia
Publicado 10 Fev 2024 – 09:00 AM EST | Atualizado 10 Fev 2024 – 09:01 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Theresa Fonseca como Mariana em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Fábio Rocha

Na 2ª fase de “Renascer” (Rede Globo), José Inocêncio (Marcos Palmeira) será arrebatado por um amor inesperado. Amargo desde a morte de Maria Santa (Duda Santos), ele conhecerá Mariana (Theresa Fonseca) e criará sentimentos por ela - mas conquistá-lo é parte de um plano de vingança da moça.

Entenda abaixo qual a intenção de Mariana em “Renascer” e por que ela quer se vingar de Inocêncio:

Qual a motivação de Mariana em "Renascer"?


Após a morte da amada, Maria Santa, José Inocêncio vive décadas em meio a muita amargura, sem ver chances de se apaixonar novamente. Tudo muda, porém, quando o filho rejeitado, João Pedro (Juan Paiva) apresenta a jovem Mariana ao pai.


Apaixonado pela moça, João oferece a ela um emprego na fazenda do pai, onde ela começa a morar - e, ao chegar lá, ela logo chama a atenção de José Inocêncio, que se vê apaixonado pela primeira vez desde que se tornou viúvo.

Mariana, no entanto, não tem boas intenções no início de sua história em “Renascer”. Misteriosa, ela chega ao local sem grandes explicações sobre seu passado, mas, na realidade, a moça é neta do coronel Belarmino, um dos grandes rivais de Inocêncio na 1ª fase de “Renascer”.

No passado, José Inocêncio teve grandes diferenças com Belarmino, e o coronel chegou inclusive a armar uma tocaia para matá-lo. Após descobrir que Belamino havia tentado matá-lo, José Inocêncio armou um plano para tomar as terras do fazendeiro - e, após perder tudo, o coronel é assassinado em meio à plantação de cacau sem que se saiba o autor do crime.


Apesar de haver dúvidas quanto ao matador de Belarmino, muitos desconfiam de Inocêncio, e os filhos de Belarmino acompanham isso de perto. Mais tarde, conforme eles têm os próprios filhos, os netos do coronel ficam a par da situação, e isso inclui Mariana, que decide se vingar de Inocêncio ao crer que a morte do avô tem relação com ele.

Mais sobre "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse