“Renascer”: Mariana se aproxima de Egídio e pede a versão dele sobre a morte do coronel Belarmino

por | jun 20, 2024 | Novelas

Coronel revela o que acreditar ter visto e, por consequência, faz Mariana refletir sobre o crime

Em “Renascer”, Mariana se aproxima de Egídio nos próximos capítulos. Sem ter onde morar, a esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se muda para a fazenda do coronel e, portanto, aproveita para questioná-lo sobre a morte do avô, Belarmino (Antonio Calloni).

“Renascer”: Mariana se aproxima de Egídio

Mesmo achando a situação constrangedora, Egídio concorda em abrigá-la em sua casa, quando a protagonista começa a sondá-lo sobre a morte do avô, Belarmino. Mariana cogita que foi assassinado por José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Mariana (Theresa Fonseca) em “Renascer” (Globo/ Paulo Barros)

Na primeira versão, exibida em 1993, o fazendeiro foi, de fato, apontado como autor do crime. Tudo aconteceu depois que Teca, interpretada atualmente por Lívia Silva, teve uma visão e vê José Inocêncio atirando contra Belarmino – colocando fim ao mistério.

Intrigada com a forma como o avô morreu, além de estar disposta a lutar pelas terras que eram dele, Mariana pede que Egídio conte sua versão da história. A atitude, no entanto, vai dar força para a hipótese do próprio rival ter sido o autor do crime.

Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em “Renascer” (Crédito: Globo/Paulo Barros)

Em “Renascer”, Mariana já chegou a colocar José Inocêncio contra a parede algumas vezes, por causa da rivalidade que tinha com Belarmino. O coronel alegou que tentou se defender de várias tentativas de assassinato orquestradas por ele.

“Renascer”