“A Favorita” vive momentos de tensão com 4 mortes que acontecem na reta final: detalhes

por | set 26, 2022 | Novelas

“A Favorita” vai promover fortes emoções com quatro mortes — que acontecem todas na reta final — sendo três delas vítimas de Flora (Patrícia Pillar). Por conta dos cortes em cenas mais violentas para o horário, a Globo pode deixar algum detalhe de fora do “Vale a Pena Ver de Novo”. Relembre quem morre na novela!

Quem morre na reta final de “A Favorita”: Flora faz vítimas

Vilma, cachorrinha de Zé Bob

Essa vai dar dó! Movida por uma raiva inesgotável de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Flora encomenda a morte da cachorrinha do jornalista, chamada Vilma, com um ração envenenada que não permite que sobreviva.

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) chora a morte de Vilma em
Reprodução/Globoplay

Dodi (Murilo Benício) vai ser forçado a arrombar o apartamento e cumprir o plano ardiloso. O rapaz se desespera ao notar que foi deixado também um recado da própria vilã: “Se você continuar, vai terminar igual a ela”.

Gonçalo vai ser assassinado

Gonçalo (Mauro Mendonça) leva a pior quando Flora constata que começou a se ligar em seu verdadeiro caráter. Preocupada em tirá-lo do caminho, a vilã ardilosa apenas troca o medicamento do empresário.

No lugar da medicação para o coração, vão ser deixadas pílulas de farinha, que fazem com que perca o efeito. Para tirar Gongalo do eixo, Flora arma para pensar que Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estão mortas.

Gonçalo (Mauro Mendonça) morre em
Reprodução/Globoplay

Profissional, Flora planta até mesmo um rastro de sangue para amedrontrar Gonçalo, que enfrenta a vilã, mas cai no chão em seguida: “Eu vou te matar”. “É, gente velha é um perigo! Morre por qualquer coisinha”, debocha Flora.

Dedina sofre com doença grave

A personagem de Helena Ranaldi fica na pior depois que o marido, Elias (Leonardo Medeiros), descobre estar sendo traído, arrastando Dedina para o meio da rua, onde vai ser humilhada e largada para trás, sem nada.

Dedina (Helena Ranaldi) em
Reprodução/Globoplay

Dedina ainda vai ser vítima de uma tentativa de estupro por parte de Léo (Jackson Antunes). O estado vulnerável faz com que desenvolva uma grave doença e morra pouco tempo depois de ser resgatada por Elias.

Dodi também vira alvo de Flora

Dodi vai ser vítima de Flora lá pelos últimos capítulos da novela, quando já vai ter descoberto que Donatela (Cláudia Raia) está viva e planejando armar contra a vilã, fazendo questão de alertar a protagonista de que corre perigo.

A reação nada suave de Flora faz com que Dodi se volte contra ela e ainda tente sequestrar Donatela em troca de dinheiro para fugir do país. Quando a mocinha escapa, começa uma troca de tiros acirrada entre Dodi e Flora.

Dodi (Murilo Benício) em
Reprodução/Globoplay

Dodi insiste para que Flora pague o valor exigido e acaba distraído. Quando percebe esse recuo, Flora não perde tempo, mira para o ex-capanga e faz um disparo, tirando a vida dele ali mesmo no local, para o desespero de Donatela.

“A Favorita”