null: nullpx
Renascer

Quem é a professora Lu em "Renascer": entra na novela para abalar 7 personagens

Lu muda tudo para João Pedro, deixa Zinha enciumada e ainda pode conquistar os outros filhos de José Inocêncio
Publicado 29 Fev 2024 – 05:00 PM EST | Atualizado 29 Fev 2024 – 05:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
João Pedro (Juan Paiva) e Professora Lu ( Eli Ferreira) em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Léo Rosario

O remake de "Renascer" vai passar por mais reviravoltas depois que a professora Lu (Eli Ferreira) chega para mudar a vida de alguns protagonistas, sobretudo João Pedro (Juan Paiva), por quem se encanta, com cada vez mais destaque nos próximos capítulos do remake. Saiba o que acontece com ela!

Quem é a professora Lu em "Renascer": vai agitar o remake

Lu é a nova professora do vilarejo, recebida por Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno Da Matta) na cidade, momento em que demonstra empolgação em mudar o futuro dos jovens que moram na região.

Natural de Salvador, Lu chama a atenção dos religiosos por ser altamente qualificada para a vaga. A professora vai lecionar para as crianças da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e das outras terras.


O fazendeiro vai patrocinar a reforma do local que estava fechado há muito tempo, acaba se encantando por Lu e resolve apresentá-la ao caçula, João Pedro, de quem se torna uma grande amiga rapidamente.

O jovem fica encarregado de fazê-la se sentir em casa quando se hospeda na casa de Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa), de quem vira uma grande amiga, deixando Zinha (Samantha Jones) enciumada.


A professora acaba se surpreendendo quando João Pedro se sente confortável ao lado dela e confessa se sentir burro por não ter estudado como os demais irmãos, que se formaram, seguindo diferentes carreiras na cidade.

O que acontece com Lu na primeira versão de "Renascer"

O papel de Lu na versão original ficou com Leila Lopes. A atriz gaúcha morreu em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos, fazendo história como a "professorinha", como era carinhosamente chamada pelo elenco.

Em 1993, quando foi exibida a trama pela primeira vez, Lu mexeu com a vida de muitos personagens, além de José Inocêncio e João Pedro, com quem vive um romance, para o desespero de Zinha (Samantha Jones).


Repetindo o que rolou na versão original de "Renascer", a jovem também deve conquistar os corações dos outros herdeiros de José Inocêncio: José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr.).

"Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse