Alerta de fortes emoções na reta final! Guilherme (Mateus Solano) vai ter certeza de que foi o escolhido pela Morte (A Maia) para morrer no prazo de um ano em “Quanto Mais Vida, Melhor”. O médico passa a apresentar sintomas frequentes de mal estar e só não morre antes mesmo do tempo por conseguir evitar uma batida de carro.
Por que Guilherme acha que vai morrer em “Quanto Mais Vida”
Já sentindo alguns desconfortos, Guilherme quase provoca um acidente grave ao colidir com outro carro, mas consegue frear a tempo e impedir a batida que colocaria sua vida em risco. Assustado, o médico começa a apresentar apenas lapsos de memória.

Preocupado, Guilherme chega a desmaiar ao chegar em casa, mas tenta manter o seu estado de saúde em segredo, especialmente para não preocupar Flávia (Valentina Herszage), marcando consulta com um neurologista, especialista nesses sintomas.
Certo de que vai morrer, Guilherme deixa um vídeo gravado para a filha, se reconcilia com Celina (Ana Lúcia Torre) e procura Neném (Vladimir Brichta), afirmando que a Morte o escolheu. O jogador tenta acalmá-lo e convencê-lo do contrário, mas em vão.

Ao apresentar um novo mal estar, Guilherme tenta disfarçar na frente de Flávia, mas acaba sendo encontrado desacordado por Daniel (Tato Gabus Mendes), voltando a ter sintomas antes de iniciar uma cirurgia, fato que deixa até Joana (Mariana Nunes) preocupada.
Sem alternativa, o médico vai contar a verdade para a Joana, relembrando o encontro que teve com a Morte lá no passado, quando a entidade deu como certa a morte de um dos passageiros do avião. A situação fica ainda mais crítica depois que Flávia encontra os vídeos gravados pelo marido.

Joana tenta convencê-lo a fazer um exame para confirmar suas suspeitas, mas Guilherme fica muito receoso quanto ao diagnóstico, contando com o apoio também da esposa, ao compartilhar sua desconfiança sobre o estado de saúde. Ao lado de Neném e Paula (Giovanna Antonelli), a dançarina fica na cola dele.