null: nullpx
novelas-Zappeando

Qual a história de "Paraíso Tropical"? Novela reestreia em novembro na Globo

Reprise traz de volta personagens icônicos como a prostituta Bebel, o mau-caráter Olavo, o mocinho Daniel, além das gêmeas Paula e Taís
Publicado 23 Nov 2023 – 01:35 PM EST | Atualizado 23 Nov 2023 – 01:35 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Paraíso Tropical" Crédito: Divulgação/TV Globo

Exibida originalmente em 2007, a novela “Paraíso Tropical” reestreia no dia 27 de novembro na TV Globo, trazendo de volta personagens icônicos como a prostituta Bebel (Camila Pitanga), o mau-caráter Olavo (Wagner Moura), o mocinho Daniel (Fabio Assunção), além das gêmeas Paula e Taís, ambas vividas por Alessandra Negrini, em uma trama que aborda temas como romance improvável, ética e cobiça. Relembre a história do folhetim:

História da novela “Paraíso Tropical”


Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela “Paraíso Tropical” se passa, inicialmente, na cidade fictícia de Marapuã, na Bahia, onde vive Amélia (Susana Vieira), dona do bordel mais famoso da região e mãe da doce e honesta Paula (Alessandra Negrini), a gerente de uma pousada em uma cidade próxima a Marapuã.


Quando Amélia passa a enfrentar problemas de saúde, Paula volta à sua cidade natal, onde também, coincidentemente, está Daniel (Fábio Assunção), o diretor-executivo de uma grande construtora fundada e presidida por Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

A empresa tem interesse em construir um resort na região, mas o prostíbulo de Amélia fica exatamente no terreno onde seria erguido o empreendimento, o que gera um embate entre Daniel e a mãe de Paula.


A primeira reviravolta da novela acontece após um acidente em alto-mar que coloca Paula e Daniel frente a frente. Uma tempestade deixa Daniel em apuros enquanto pratica windsurf e Paula, que volta para casa de lancha, consegue socorrê-lo.

Sem condições de voltar, os dois se abrigam na cabana de uma ilha deserta e, desse encontro, surge uma arrebatadora história de amor, recheada de intrigas, mistérios e emoções.


Entre outros percalços, os mocinhos sofrem na mão dos vilões, principalmente de Olavo, sobrinho de Antenor e obcecado pela fortuna do tio. Com inveja de Daniel e da predilação do empresário por ele, Olavo fará de tudo para acabar com a reputação do rival e ficar com a empresa para si.

"Paraíso Tropical” volta à TV Globo a partir de 27 de novembro, pela primeira vez no "Vale a Pena Ver de Novo", substituindo “Mulheres Apaixonadas”, cujo último capítulo vai ao ar em 1º de dezembro.

Novelas brasileiras

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse