null: nullpx
paraíso tropical-Zappeando

Como estão as crianças de "Paraíso Tropical": apenas o intérprete de Zé Luis segue como ator

Saiba por onde andam Dudu Cury, Thávyne Ferrari e Vitor Novello, os atores-mirins da novela de Gilberto Braga
Publicado 12 Dez 2023 – 01:13 PM EST | Atualizado 12 Dez 2023 – 01:13 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Veja como estão e por onde andam as crianças da novela “Paraíso Tropical” (2007) Crédito: TV Globo / Renato Rocha Miranda / TV Globo/ Fabrício Mota

Pouco mais de 15 anos após a primeira exibição da novela “Paraíso Tropical”, grande parte do elenco exibe um visual bem diferente atualmente, mas as transformações mais surpreendentes, claro, podem ser vistas nos atores que eram crianças durante as gravações. Veja como estão e por onde andam os artistas mirins da trama escrita por Gilberto Braga:

Por onde andam as crianças da novela “Paraíso Tropical”

Dudu Cury (Júlio)


Em “Paraíso Tropical”, o ator interpretou Júlio, filho de Dinorá (Isabela Garcia) e Gustavo (Marco Ricca), e irmão de Márcia Maria (Thávyne Ferrari). Depois da novela, Dudu ainda atuou em “Sítio do Picapau Amarelo”, “Chamas da Vida” e “Cama de Gato”, antes de abandonar a carreira artística.

Dudu Cury hoje trabalha como médico da Marinha do Brasil e está casado com a ginecologista e obstetra Tatiana Pignataro. A mãe do ex-ator, Edith Cury, é dentista e cuida da saúde bucal de diversos famosos, como Pedro Scooby, Cintia Dicker, Susana Vieira e Fred Garcia, o pequeno Bento de “Terra e Paixão”.

Thávyne Ferrari (Marcia Maria)


Na novela de Gilberto Braga, exibida originalmente em 2007, a atriz interpretava Marcia Maria, irmã de Júlio, e filha de Dinorá (Isabela Garcia) e Gustavo (Marco Ricca). Nos anos seguintes, ela participou de produções como "Seus Olhos”, “Três Irmãs” e “Amor à Vida”, além de ter passado dois anos no elenco de “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Atualmente longe da televisão, Thávyne Ferrari é mãe de um menino e diz que ainda sonha em retomar a carreira artística. “Eu amo atuar e sinto muita falta, quero que meu filho tenha a oportunidade de me assistir, e que ele tenha orgulho de mim”, afirmou a atriz em entrevista ao site gshow, em 2021.

Vitor Novello (Zé Luis)


O ator tinha 11 anos de idade quando interpretou o pequeno Zé Luis em “Paraíso Tropical”. Na trama, o menino era neto de Isidoro (Othon Bastos), que também era avô das gêmeas Paula e Taís, vividas por Alessandra Negrini.

Depois da novela de 2007, Vitor Novello ainda atuou na TV Globo em “Três Irmãs”, “Insensato Coração” e “Malhação – Seu Lugar No Mundo”. Em 2018, ele foi contratado pela Record TV, onde participou das tramas de “Jesus”, “Topíssima”, “Gênesis” e, mais recentemente, de “Reis”.

Mais sobre "Paraíso Tropical"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse