null: nullpx
pantanal-Zappeando

Para quem Zé Leôncio deixa herança em "Pantanal": filhos não serão os escolhidos

Em 1990, na Manchete, o fazendeiro subiu ao altar com Filó no fim da novela e deve seguir os mesmos passos
Publicado 4 Jul 2022 – 04:44 PM EDT | Atualizado 4 Jul 2022 – 04:44 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em cena de "Pantanal" Crédito: Reprodução/Globoplay

"Pantanal" ainda reserva uma grande reviravolta. Quando adoece, seguindo o roteiro da versão original, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) deixa a herança em nome de Filó (Dira Paes) por uma "questão de justiça". O protagonista passa a apresentar fortes dores no peito e decide fazer um testamento. Relembre o que acontece!

Para quem Zé Leôncio deixa herança em "Pantanal"

Mesmo Filó nunca tendo se casado oficialmente com Zé Leôncio, a vontade do fazendeiro se revela deixar sua herança para ela, pelo companheirismo ao longo dos últimos 20 anos na trama. Em 1990, eram interpretados por Claudio Marzo e Jussara Freire.

O empresário vai dar os primeiros sinais de que não está bem em breve no remake de Bruno Luperi. Preocupado com os sintomas, Zé Leôncio faz um testamento em nome de Filó. Na primeira versão, os dois se casam no final da trama, mas sofrem com uma nova tragédia.


Se o autor seguir os passos do avô, Benedito Ruy Barbosa, Zé Leôncio morre no final, encontrando o pai em figura de Velho do Rio, na época interpretado também por Claudio Marzo. O momento acontece logo após a lua de mel do fazendeiro.

Na versão atual, exibida pela Globo, Zé também cogita colocar Filó como sócia nos negócios, de forma a garantir que tenha sempre tudo o que precise. Nessa altura, o fazendeiro ainda não vai ter descoberto que Tadeu (José Loreto) não é um legítimo Leôncio.

"Pantanal"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse