null: nullpx
Renascer

Onde ver a primeira versão de "Renascer": obra original de 1993 está disponível online

História criada por Benedito Ruy Barbosa virou remake pelas mãos do neto, Bruno Luperi
Publicado 21 Jan 2024 – 06:00 AM EST | Atualizado 21 Jan 2024 – 06:00 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Novela "Renascer" ganhará remake na TV Globo. Crédito: Instagram/ @folhetinando

Neto de Benedito Ruy Barbosa, autor de “Renascer” (1993), Bruno Luperi é o responsável por trazer de volta às telinhas a história de José Inocêncio, Maria Santa, Mariana, João Pedro e mais personagens icônicos. A versão original da trama, porém, pode ser assistida – confira os detalhes abaixo.

Onde ver “Renascer” original


Contando a história de José Inocêncio, homem sozinho e cheio de sonhos que chega a Ilhéus, na Bahia, e finca seu facão aos pés de um imenso jequitibá para assegurar um futuro próspero, “Renascer” (1993) é uma das grandes obras da teledramaturgia brasileira.


Em 2024, Bruno Luperi, neto do autor da obra original, traz a história novamente para as telinhas com um elenco que inclui até atores da novela de 1993, como Marcos Palmeira (antes João Pedro, atualmente José Inocêncio na segunda fase) e Jackson Antunes (antes Damião, atualmente Diocleciano).

É possível, no entanto, assistir “Renascer” – a versão original – online; desde 2021, a novela está disponível na Globoplay, serviço de streaming da emissora, para assinantes.

Mais sobre “Renascer”

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse