null: nullpx
mulheres apaixonadas-Zappeando

Como Dóris termina "Mulheres Apaixonadas": tem um dos finais mais amargos da novela

Vilã tem decepção amorosa, sofre a morte do namorado, é humilhada pelo pai e ainda roubada por um pretendente
Publicado 11 Nov 2023 – 09:00 AM EST | Atualizado 11 Nov 2023 – 09:01 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Dóris (Regiane Alves) Crédito: Reprodução/Globoplay

Em “Mulheres Apaixonadas”, Marcos e Dóris (Dan Stulbach e Regiane Alves) formam a dupla de personagens mais odiada da novela – e eles até se envolvem ao longo da trama, mas a vilã acaba não apenas iludida como humilhada pelo pai no final da novela.

Final de Dóris em “Mulheres Apaixonadas”


Ao longo da novela, Dóris rouba dinheiro dos avós, os maltrata, é mau educada com os pais e demonstra ser não apenas muito interesseira como descuidada também. Impressionada com a forma como Marcos ostenta itens caros e lhe presenteia com joias, ela acaba se apaixonando por ele – e o romance dos dois não termina nada bem para ela.


No final de “Mulheres Apaixonadas”, Marcos promete a Dóris que os dois irão embora juntos do Rio de Janeiro para construir uma vida de casal fora do Brasil. Antes disso, porém, ele afirma que precisa falar com Fred (), pede a ajuda da namorada e assegura que quer apenas conversar com o garoto.

Mesmo desconfiada, ela o ajuda a atrair Fred até um carro, tudo sem saber que, na realidade, Marcos está prestes a matá-lo. Descontrolado, ele entra em fuga e o veículo capota em uma encosta litorânea, levando os dois personagens a seus fins. Desolada e culpada, Dóris segue a vida sozinha, mas ainda se coloca em mais uma roubada.


Sedenta por dinheiro e luxo, ela ganha da amiga, Estela (Lavínia Vlasak), uma noite em sua suíte no hotel, bem como alguns itens da ricaça, como roupas e joias. Com isso, ela vai à caça de um novo solteiro rico no restaurante do estabelecimento, e acaba se envolvendo com um homem visando seus bens materiais.


Os dois então vão para o quarto juntos, mas são interrompidos por Carlão (Marcos Caruso), pai da moça. Furioso com o comportamento dela, ele a arrasta para a recepção do hotel pelos cabelos – tudo enquanto o rapaz aproveita a deixa para roubar os bens preciosos de Dóris.


Na frente de hóspedes e funcionários do hotel, Dóris é então humilhada pelo pai, arrastada por ele sob um sermão usando apenas roupas íntimas. Após a dura bronca de Carlão, ela fica desolada, mas surge novamente feliz e aparentemente com um novo comportamento no último capítulo de “Mulheres Apaixonadas”, junto dos avós.

Um momento emblemático da personagem é quando, sentada em um banco na orla no Rio de Janeiro, ela é abordada por uma senhora e decide ajudá-la – atitude que contrasta com a forma como ela tratou os avós durante toda a trama.

Mais sobre "Mulheres Apaixonadas"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse