null: nullpx
mulheres apaixonadas-Zappeando

Qual o final de Santana em "Mulheres Apaixonadas": professora tem desfecho positivo

Professora tem trama dramática com alcoolismo e um amor não correspondido pelo colega de trabalho
Publicado 21 Nov 2023 – 03:49 PM EST | Atualizado 21 Nov 2023 – 03:49 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Santana (Vera Holtz) Crédito: Reprodução/Globoplay

Dona de uma das tramas mais dramáticas de “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo), Santana (Vera Holtz) tem um final feliz na novela. Após muita insistência, ela aceita se internar em uma clínica de reabilitação - e surge bem nos últimos episódios.

Qual é o final de Santana em "Mulheres Apaixonadas"?


Ao longo de “ Mulheres Apaixonadas”, a professora Santana passa por vários apuros devido ao alcoolismo. Mesmo após viver junto de uma amiga, que tenta controlar os hábitos da professora de geografia, ela não consegue lidar com o vício por conta própria - e, no fim da novela, tudo muda.


Nos últimos episódios da trama, Santana decide fazer um jantar para Lobato (Roberto Frota), colega pelo qual é apaixonada. Finalmente engatando um romance, os dois ficam empolgados em ter um encontro, mas a professora acaba se descontrolando na bebida.

Com isso, ela deixa o gás ligado em casa, dorme de tanto beber e quase morre, sendo encontrada inconsciente pelo amado. Depois desse episódio, ela finalmente topa ir para uma clínica de reabilitação, à qual é levada por ele.

Mesmo receosa, ela decide se internar - e, ao final da novela, surge recuperada, reconhecendo que o processo é contínuo e sendo levada embora da clínica por Lobato, com quem termina a história.

Mais sobre "Mulheres Apaixonadas"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse