4 mudanças em “Renascer” que alteram todo o final da novela: perda de bebê, tiro e mais

por | jul 11, 2024 | Novelas

O remake de “Renascer” leva ao ar mudanças que abalam os finais originais exibidos na versão de 1993

O remake de “Renascer” sofre mudanças, já nos próximos capítulos, que alteram os desfechos da trama. Em uma das reviravoltas previstas, Sandra (Giullia Buscacio) perde o bebê que estava esperando de João Pedro (Juan Paiva) e passa a desprezá-lo. Saiba o que acontece!

Mudanças que alteram o final no remake de “Renascer”

Sandra perde o bebê em “Renascer”

Sandra perde o bebê depois que João Pedro discute com Egídio (Vladmir Brichta). No entanto, a protagonista passa a culpar o marido pelo sofrimento, desprezado a companhia dele.

Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) em “Renascer” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Mais uma vez, João Pedro vai precisar lutar para reconquistá-la e garantir seu final feliz. Na versão original da novela, exibida em 1993, por outro lado, o bebê dos dois nasceu e foi disputado pelos avôs.

José Inocêncio pede perdão para João Pedro

Em virada na novela, José Inocêncio (Marcos Palmeira) pede perdão para João Pedro, diante de comoção com a situação do filho, jurado de morte por Egídio. Apesar disso, o caçula não vai ceder tão fácil.

Mesmo depois que expõe seus sentimentos para João Pedro, José Inocêncio confessa a Deocleciano (Jackson Antunes) que teme ter perdido o filho para sempre.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em “Renascer” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Em contrapartida, na versão original, a cena acontece apenas no final, quando o fazendeiro está prestes a morrer. No leito, José Inocêncio perdoa o caçula, que o liberta ao tirar o facão do Jequitibá-Rei.

Quem atirou em Egídio em “Renascer”

Nos próximos capítulos de “Renascer”, Egídio leva um tiro, enquanto transita na estrada, ao mesmo tempo em que Eliana (Sophie Charlotte) e João Pedro. O coronel, em seguida, se aproveita para acusar o rival.

Egídio (Vladmir Brichta) em “Renascer” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Entretanto, na versão original, Egídio morre em tocaia, depois que visita um produtor de cacau. A responsável pelo seu assassinato, caso ocorra na trama em exibição, seria Mariana (Theresa Fonseca).

No remake, a mocinha alimenta o ódio de Marçal (Osvaldo Mil) contra Egídio e suspeita que o capanga tenha tentado atirar no bandido. Tentando ajudá-lo, Mariana o aconselha a fugir para longe.

Tião não morre no remake de “Renascer”

Em 1993, depois de ir preso, Tião morreu em cena trágica, quando se enforcou na cadeia. Contudo, em 2024, o personagem de Irandhir Santos está dando sinais de que o seu destino não será o mesmo, sendo levado para a cadeia após acender vela para o diabo.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em "Renascer" (Crédito: Globo/Léo Rosario)
Tião Galinha (Irandhir Santos) em “Renascer” (Crédito: Globo/Léo Rosario)

A princípio, Tião deve permanecer vivo na nova versão, sendo solto da cadeia com a ajuda de José Inocêncio, que aciona Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo). A protagonista acusa o delegado de abuso de autoridade e intolerância religiosa.

“Renascer”