Depois de muito resistir, Mariana (Selma Egrei) finalmente se mudará para o Pantanal, mas o contato próximo com a região fará com Madeleine (Karine Teles) volte a habitar seus pensamentos na trama. Morando no local onde a filha passou alguns dos anos mais importantes de sua vida, a personagem ficará sensibilizada relembrando sua morte.
Ao mesmo tempo, a mãe de Irma (Camila Morgado) tentará se aproximar de Jove (Jesuíta Barbosa), buscando estreitar as relações com o neto. Com uma inquietude em seu coração, a veterana começará a desconfiar que a mãe do rapaz ainda poderia estar viva, compartilhando com o jovem seus achismos. Entenda!
Mariana sentirá que Madeleine pode estar viva em “Pantanal”
Mesmo depois de muito tempo da morte da influenciadora digital, ao colocar os pés em terras pantaneiras, Mariana ficará ainda mais sensibilizada ao lembrar da tragédia que envolveu Madeleine — que morreu ao voar para a região.

Ao lado de Zaquieu (Silvério Pereira), a madame passará a morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeiras) e demorará para se sentir à vontade no local, passando a maior parte de seu tempo se recordando da filha.
Disposta a ter uma relação melhor com Jove, em um dos momentos que eles passarão juntos, Mariana compartilhará o pressentimento de que Madeleine pode estar viva, apesar de seu avião ter caído em um rio repleto de piranhas. Pelo corpo nunca ter sido encontrado, a personagem acreditará que a filha pode ter sobrevivido.
Joventino, por sua vez, não acabará totalmente com as esperanças da avó, afirmando que, vez ou outra, busca acreditar que a mãe possa retornar para a sua vida e ganharem uma nova chance de melhorar a relação.

No entanto, o jovem confessará que prefere se manter com os pés no chão e cogitar a possibilidade de que a filha de Mariana realmente não conseguiu sobreviver à queda do avião.
Na trama original de Benedito Ruy Barbosa, Madeleine nunca retornou para a história, visto que Ítala Nandi, a responsável pelo papel, teve de sair da produção para um outro trabalho — sendo o motivo para a morte repentina da personagem.

