Enrique Diaz se incomoda com cenas machistas de Timbó em “Mar do Sertão”: “Gruda em mim”

por | nov 3, 2022 | Novelas

Timbó é um homem íntegro, mas que também fala muita besteira, deixando Enrique Diaz por vezes incomodado com algumas atitudes nos bastidores de “Mar do Sertão”. Em participação no podcast Papo de Novela, o ator abriu o jogo sobre o machismo de seu personagem e admitiu se sentir mal em cena: “Parece que entra em mim”.

Enrique Diaz fala sobre machismo de Timbó em “Mar do Sertão”

“Esse machismo é muito bem codificado, empedernido. E, por ser um personagem fofo, a gente não fica querendo matar o Timbó”, comentou o ator, sobre atitudes, sobretudo com Tereza (Clarissa Pinheiro), que desagradam a web.

“A função dele é trazer esses erros para a roda e, sendo um personagem carismático e querido, as pessoas se identificam com ele, mas ficam com vergonha dessa parte”, opinou o ator, que tem até dificuldade em se desligar do papel depois.

Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro)
Globo/ João Cotta

“E fazer de um jeito que não seja pesado, mas sem fugir do assunto. O Timbó está ali para a gente aprender com ele”, acrescentou o ator, que saiu do remake de “Pantanal” direto para a novela das 18h, em papéis bem opostos.

Tereza (Clarissa Pinheiro) e Timbó (Enrique Diaz)
Reprodução/ Globoplay

O ator comentou ainda que se diverte gravando com Shop Cênti, seu burrico de estimação, que demanda três animais da espécie em revezamento. “Esse atual tem uma coisa engraçada que, no meio do dia, ele dá uns 12 ou 13 urros seguidos”.

“E isso do nada, quando está gravando. É uma série longa de urros. Teve uma vez que eu estava fazendo uma cena que falava algo pra ele. E ele respondeu com uns 13 urros, era uma coisa que não acabava nunca. Esse dos urros se chama Fiorentino”, relembrou, aos risos.

“Mar do Sertão”