null: nullpx
Fuzuê

"Fuzuê" substitui "Vai na Fé" com a promessa de fortes emoções: conheça a história

Nova novela das 19h gira em torno de um misterioso tesouro escondido na loja Fuzuê e garante muitas reviravoltas
Publicado 11 Ago 2023 – 07:30 PM EDT | Atualizado 11 Ago 2023 – 07:31 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro) em "Fuzuê" (2023) Crédito: Globo/Fábio Rocha

"Vai na Fé" chegou ao fim e vai ser substituída por "Fuzuê" a partir de segunda-feira (14) na programação da Globo. A novela promete fortes emoções com história que gira em torno de um tesouro misterioso dentro da loja de mesmo nome comandada por Nero (Edson Celulari) e sua família, marcada por reviravolta, morte, atentado e mais. Conheça!

Qual é a história de "Fuzuê": sobre o que é a novela?

Dirigida por Fabrício Mamberti, "Fuzuê" marca a estreia do autor Gustavo Reiz na Globo. A mocinha da trama é Luna, interpretada por Giovana Cordeiro, jovem sonhadora, determinada e cheia de vida.

Moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, ela produz e vende biojoias e procura, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo).


A ex-cantora da Lapa desaparece misteriosamente ao investigar o paradeiro de tesouro dentro da loja de departamento Fuzuê, sendo vista pela última vez com mapa em mãos, quando começa a busca.

Também de olho no tesouro, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) é a antagonista e grande vilã, poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco).


O pai também entrega para a herdeira documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida e revela que teve uma filha fora do casamento, que se trata de Luna, ainda que não descubram em um primeiro momento.

César pede ainda que o patrimônio seja dividido entre as duas, incluindo o tesouro que precisa ser encontrado, momento em que Preciosa vai com tudo para cima de loja, infernizando a vida de Nero e até armando para matá-lo.


Preciosa é casada com o deputado carismático e muito polêmico Heitor (Felipe Simas), que faz todas as suas vontades, assim como o assessor corrupto dele, Pascoal (Juliano Cazarré), que tenta desligar os aparelhos de Nero no hospital.

Nero comanda loja com a ajuda dos três filhos, Francisco (Michel Joelsas), Alícia (Fernanda Rodrigues) e também Miguel (Nicolas Prattes), que se apaixona por Luna, chamando também a atenção de Preciosa.


Miguel vive em Portugal e é considerado o favorito para herdar os negócios do pai, mas vai ter que lidar com a competição de Francisco, o caçula, que tenta provar que é o mais qualificado para cuidar da loja no futuro.

Alícia é viciada em redes sociais e muito ativa na empresa, sendo ligada aos irmãos, além de ser a atual Rainha do Fuzuê, a garota-propaganda da loja. É casada com Claudio (Douglas Silva) com quem tem uma filha.

Valentina, interpretada pela filha do ex-BBB Maria Flor, é considerada a garota mais esperta da família. O romance de Miguel com Luna, que começa já nos primeiros capítulos, enfrenta ainda alguns obstáculos.


O ex-namorado-eterno-apaixonado de Luna, Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), vai tentar reconquistá-la, assim como Olívia (Jessica Córes), ex-namorada de Miguel, que volta ao Brasil na intenção de conquistar o ex-namorado.

Na família Montebello, de Preciosa, temos também Bebel (Lilia Cabral), mãe dela, que ajuda na administração da joalheria, sendo muito apegada ao filho da herdeira com Heitor, Bernardo (Theo Mattos).

O lugar mais animado da Lapa é o Beco do Gambá. Comandado por Seu Lampião (Ary Fontoura), um franco-nordestino
que sempre sonhou fazer de sua casa um verdadeiro cabaret, o Beco é o espaço para quem busca diversão.

O Beco do Gambá era palco dos shows de Maria Navalha e Luna ajuda na casa de eventos. Por sinal, a melhor amiga da mocinha se apaixona por Francisco, irmão de Miguel, o que torna tudo uma grande bagunça ao decorrer da trama.

A novela também mostra o Bairro de Fátima, situado entre a Lapa e Santa Teresa, que fica próximo da Fuzuê, onde todos os moradores se conhecem. A região é comandada por Merreca (Ruan Aguiar).

"Fuzuê"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse