null: nullpx
Resumo de novelas

O que acontece na reta final de "Mulheres de Areia": morte de vilões e mais reviravoltas

Mortes de vilões, reviravoltas e grandes revelações agitam os últimos capítulos da novela
Publicado 6 Fev 2024 – 08:33 AM EST | Atualizado 6 Fev 2024 – 08:33 AM EST
Compartilhar
Default image alt
O que acontece na reta final da novela "Mulheres de Areia" (1993) Crédito: TV GLOBO / CEDOC

Seguindo a cartilha clássica das novelas, “Mulheres de Areia” traz em seus últimos capítulos grandes revelações, reviravoltas e emoções, com direito a punição de vilões e desfechos felizes para os mocinhos. Relembre os principais acontecimentos da reta final do folhetim:

O que acontece no final de “Mulheres de Areia”

Raquel separa Marcos e Ruth


Na reta final de “Mulheres de Areia”, Raquel (Gloria Pires) elabora um último plano para destruir a vida da irmã gêmea: ela deixa Marcos (Guilherme Fontes) dopado e se deita ao lado dele na cama para forjar um flagra de infidelidade.

Ao entrar no quarto e se deparar com a cena, Ruth (Gloria Pires) terá certeza de que foi traída e decide terminar de vez o romance com o empresário, que fica sem entender nada.

Virgílio é perseguido pelo espantalho e morre


O personagem de Raul Cortez começa a ser atormentado por pesadelos com o espantalho que ele mesmo criou para ironizar Breno (Daniel Dantas) e, ao se deparar com a figura de palha em uma caminhada na rua, leva um grande susto e morre ao sofrer um infarto fulminante.

Identidade do espantalho é revelada


Pouco tempo depois da morte de Virgílio, descobrimos que o espantalho não era fruto da imaginação do empresário, mas sim um plano de vingança de Tônia (Andrea Beltrão). Era ela quem estava por trás da fantasia que resultou no susto e no final trágico do vilão.

Morte de Raquel em “Mulheres de Areia”


Depois de aprontar várias maldades e elaborar planos para destruir a felicidade da própria irmã, Raquel tem uma morte trágica na novela.

Nos últimos capítulos, a vilã é perseguida em uma estrada por César (Henri Pagnoncelli), que decide se vingar da megera pela morte do irmão. Ela perde a direção do veículo, que cai e capota em uma ribanceira.

Isaura revela planos de Raquel para Ruth


Após a morte de Raquel, a personagem vivida por Laura Cardoso revela à Ruth que Marcos, ao contrário do que ela acredita, nunca a traiu com a irmã. A mãe das gêmeas conta que o flagra do galã com a vilã na cama foi uma armação e que eles nunca dormiram juntos naquela noite.

No final da novela, além de ser abandonada pelo marido, Floriano (Sebastião Vasconcelos), Isaura entra em depressão profunda após saber da morte de Raquel.

Final feliz de Ruth e Marcos


Ruth percebe que foi injusta ao acusar Marcos de infidelidade e vai atrás do empresário, que está prestes a deixar a cidade. O galã fica surpreso ao ver a amada, que diz que soube pela mãe ele foi dopado por Raquel para simular a traição.

A mocinha então pede perdão ao amado que, imediatamente, aceita as desculpas e afirma que tudo o que ele deseja é passar a vida com ela. O casal se beija, selando assim o final feliz.

Mais sobre "Mulheres de Areia"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse