Qual será o final de Renato, o filho mais odiado de Tenório, em “Pantanal”: se dá bem na novela

por | set 6, 2022 | Novelas

Não há duvidas para o telespectador do remake: Renato (Gabriel Santana) é um dos personagens mais insuportáveis da história de “Pantanal” e também o filho mais chato que Tenório (Murilo Benício) teve. A questão é que, mesmo cometendo várias maldades ao longo da novela, provando ser exatamente como o vilão, o pilantra ganha um final feliz.

O que acontece com Renato no final do remake de “Pantanal”

Quando chega na região pantaneira, Renato começa a dar sinais de que não é tão bonzinho quanto todos pensavam. O jovem até manifesta para Tenório o desejo de ser um matador, mas a ideia é brecada pelo pai.

Renato (Gabriel Santana)
Reprodução/ Globoplay

Renato também tenta abusar sexualmente de Zefa, deixando a funcionária bem assustada, quando vai embora da fazenda. De acordo com a Patrícia Kogut, colunista do “O Globo”, a cena foi suavizada pelo autor, Bruno Luperi.

Obcecado por Zefa, Renato encomenda também a morte de Tadeu (José Loreto), que se torna seu principal desafeto. Não suficiente, o herdeiro encomenda a morte do peão, além de tentar assassinar Zaquieu (Silvero Pereira).

Renato (Gabriel Santana) no remake de
Reprodução/Globoplay

Isso acontece porque, quando Tenório morre, Renato acredita que Zaquieu estava por trás do plano de vingança. Mesmo com tanta tragédia no caminho, o jovem ganha um final feliz ao lado de Zuleica (Alibe Borges) e Marcelo (Lucas Leto).

Em uma espécie de redenção, quando passa a se dar bem com todos no Pantanal, Renato ainda comparece ao casamento de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), conhecendo um novo amor, com quem vai embora da festa.

“Pantanal”