Qual é o final de Alexandra em “Alma Gêmea”: termina a novela com Eduardo

por | jun 21, 2024 | Novelas

Antes de mais nada, Alexandra é diagnosticada com problema espiritual, reatando o casamento

O final de Alexandra (Nívea Stelmann) reserva uma grande reviravolta em “Alma Gêmea”. Nos últimos capítulos da novela, a personagem, diagnosticada com doença mental anteriormente, resolve o seu problema com o mundo espiritual. Por consequência, ganha um final feliz e cheio de amor na trama.

O que acontece no final de Alexandra em “Alma Gêmea”

Depois de enfrentar altos e baixos, Alexandra termina a novela ao lado de Eduardo (Ângelo Antônio). O casal, ocasionalmente, consegue superar as turbulências que abalam a relação.

Alexandra melhora diante do tratamento adequado, além do diagnóstico preciso. A protagonista tem seu problema tratado como esquizofrenia desde a primeira aparição na novela.

Alexandra (Nívea Stelmann) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior)

O terapeuta Julian (Felipe Camargo) é quem vai fazer a descoberta. O espiritualista percebe que Alexandra é atormentada por espíritos e isso explica seus sintomas recorrentes.

A alma de Guto (Alexandre Barillari) passa a atormentar Alexandra após a morte. A intenção do vilão é fazê-la desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) pela fatalidade.

Alexandra (Nivea Stelmann) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior)

Julian tem a ajuda de sua assistente, Sabina (Aisha Jambo), para tratar Alexandra. Curada das premonições, devido do contato com o mundo espiritual, a moça supera a crise no casamento.

Eduardo chega a se envolver com outras mulheres, como Vera (Bia Seidl), mas o romance não vai para a frente. Nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”, o rapaz se reconcilia com Alexandra.

“Alma Gêmea”