Fim dos peões em “Pantanal”: Tibério ganhará honraria e Zaquieu será o melhor da fazenda

por | out 5, 2022 | Novelas

O final dos peões de “Pantanal” vai ser bem comovente e todos ganham um desfecho relativamente feliz nos últimos capítulos do remake. Sem mais intrigas ou mortes, os homens do gado conseguem viver em harmonia com suas famílias e Tibério (Guito) herda terras de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Quem também passa por uma virada é Zaquieu (Silvero Pereira). Confira o que acontece!

Final dos peões de “Pantanal”: o que acontece nos últimos capítulos

Tibério se muda com a família

Tibério vai ganhar as terras em que Juma (Alanis Guillen) cresceu como prova da grandiosidade de Zé Leôncio, pouco antes da morte do rei do gado, que muda tudo na fazenda, resultando em mais trabalho para seguir com o legado.

Tibério (Guito) em
Reprodução/Globoplay

O fazendeiro dá o presente após saber que o peão líder está esperando um filho com Muda (Bella Campos). O pequeno cresce correndo por terras pantaneiras e, em paralelo aos negócios, Tibério também começa a criar o seu próprio gado.

Zaquieu se destaca entre peões

Zaquieu sempre sonhou em obter destaque entre os peões de “Pantanal”. O desejo se concretiza no fim da novela, depois que se recupera da morte de Tenório (Murilo Benício), se tornando o braço direito de Tibério.

Zaquieu (Silvero Pereira) em
Reprodução/Globoplay

Depois de ser deixado de fora de algumas comitivas, Zaquieu enfim se torna um peão para todas as ocasiões, além de superar o que sente por Alcides (Juliano Cazarré), incentivando o peão a reatar com Maria (Isabel Teixeira).

Alcides ganha recomeço

Depois de comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Tenório, Alcides vai embora do Pantanal com Maria, começando uma nova vida no Sarandi, onde vivem felizes, sem nenhum tipo de perigo por perto.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré)
Globo/ Estevam Avellar

No fim, os dois voltam ao Pantanal para o casamento de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes), com um visual repaginado, fazendo as pazes com Guta (Julia Dalavia), que enfim promove o encontro entre a mãe e o neto.

Tadeu se casa com Zefa

Tadeu (José Loreto) vive um momento emblemático ao ouvir uma conversa de Zé Leôncio e Filó, onde afirmam que o peão não é filho legítimo do rei do gado, quando decide fazer as malas e ir embora sem avisar ninguém.

Tadeu (José Loreto) em cena de
Reprodução/Globoplay

O Velho do Rio (Osmar Prado) logo trata de colocar na cabeça dele que, de coração, ainda é um Leôncio, pedindo que avise aos demais que apareceu para ele e o chamou de neto. O herdeiro ganha um final feliz com Zefa (Paula Barbosa).

Zé Lucas cria filho de Irma

Zé Lucas (Irandhir Santos) já tinha tomado a decisão de criar o filho de Irma (Camila Morgado), mas vive um final feliz ao lado da ruiva, por quem fica cada vez mais apaixonado, optando por ficar no Pantanal.

Zé Lucas (Irandhir Santos) em
Globo/João Miguel Júnior

Irma, por sua vez, não desiste do sonho de ensinar crianças em uma escola-chalana, cedida por Eugênio (Almir Sater), contribuindo para um futuro melhor no Pantanal, com o apoio do ex-peão, com quem também se casa.

Jove ganha parceria de Juma

Juma (Alanis Guillen) vai enfim parar de lutar contra a vontade de Jove (Jesuíta Barbosa) de ficar perto da família e se muda de vez para a fazenda, onde criam a filha, que cresce nas terras de Zé Leôncio.

Jove (Jesuíta Barbosa).
Reprodução/ Globoplay

Por sinal, a cria da menina-onça vai conseguir ter contato com Zé Leôncio, que assume a figura do Velho do Rio, protegendo as matas e a família dos perigos que a assolam. Jove também curte o priminho.

“Pantanal”