Gustavo Reiz é o autor responsável por “Fuzuê”, novela da Globo que substitui “Vai na Fé” na faixa das 19h, marcando também a sua estreia na emissora. Durante coletiva para a imprensa da qual o Zappeando participou, Gustavo afirmou que é uma “grande emoção” ter um trabalho exposto na gigante da TV, entregando suas expectativas.
Gustavo Reiz estreia na Globo como autor de “Fuzuê”
Definindo a si mesmo como um grande apaixonado por novelas, Gustavo Reiz optou por misturar drama, comédia, romance e mistério em “Fuzuê”, com o objetivo principal de entreter o público que acompanha a faixa.

“Eu sou um apaixonado por novelas, sempre fui, principalmente por novela das 19h, eu tenho um carinho muito especial, faz parte da minha formação como telespectador”, entregou durante o bate-papo com a imprensa.
O autor, que aprendeu muito assistindo às produções da emissora, afirmou ainda estar honrado em estrear na mesma época em que a Globo optou pela reprise de “Mulheres de Areia”, novela da qual é grande fã.
“Estrear em uma grade que também tem ‘Mulheres de Areia’, um clássico que me tornou também um apaixonado pela telenovela, é uma gratidão profunda, é uma grande emoção”, celebrou o autor de “Fuzuê”.
https://www.instagram.com/p/CuUpkeZAEYI/
Gustavo afirmou ainda ser “muito gratificante” e “uma grande emoção” trabalhar com nomes como Lilia Cabral e Ary Fontoura, negando que se deixe intimidar pelo sucesso de “Vai na Fé” com a audiência.
“Eu vibro muito pelo sucesso de ‘Vai na Fé’ porque eu adoro a novela, eu acho que o sucesso de uma novela é o sucesso do gênero, eu sou um novelista noveleiro, quero que muitas novelas façam sucesso e venham outras”.
Novelas de Gustavo Reiz
O primeiro trabalho de Gustavo Reiz como novelista foi a adaptação do texto mexicano de “Os Ricos Também Choram”, exibida pelo SBT em 2005, sendo contratado pela Record TV logo em seguida.
Na nova emissora, Gustavo contribuiu em grandes sucessos como “Luz do Sol” (2007), “Dona Xepa” (2013), “Escrava Mãe” (2016) e “Boaventura” (2017), além da série bíblica “Sansão e Dalila” (2011).
Também assinou o seriado “Fora de Controle” (2015) e um episódio de “Milagres de Jesus” (2015). Em 2019, Gustavo fechou um contrato de três anos com a Globo, mas “Fuzuê” sofreu adiamento por conta da pandemia de Covid-19.