Atrizes talentosas de “Cheias de Charme” que já morreram e deixaram saudade no público

por | jun 18, 2024 | Novelas

Elenco sofreu com outras perdas, sendo a mais recente a de Ilva Niño, responsável pelo papel de Epifânia

“Cheias de Charme”, exibida originalmente em 2012 na Globo, voltou ao ar em 2024, como reprise, relembrando papéis que marcaram a carreira de atrizes talentosas que já morreram. A perda mais recente foi a de Ilva Niño, que interpretava Epifânia, na novela de sucesso. Relembre as perdas!

Atrizes talentosas de “Cheias de Charme” que morreram

Aracy Balabanian

Na novela, Aracy foi convocada para interpretar Máslova Tilman, avó de Conrado (Jonatas Faro), ambiciosa e megera. A veterana passou por outras três novelas após a produção – “Saramadaia” (2013), “Geração Brasil” (2014) e “Sol Nascente” (2016), além de participações especiais.

Máslova ( Aracy Balabanian ) em “Cheias de Charme” (Crédito: Globo/Raphael Dias)

A atriz morreu em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer de pulmão. O último trabalho na Globo foi no especial “Juntos a Magia Acontece”, de 2019.

Chica Xavier

Chica Xavier fez uma participação especial em “Cheias de Charme”, como uma vidente que prevê o destino de Rosário (Leandra Leal).  O trabalho foi o último da atriz na TV, que morreu em 2020, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, também em decorrência de um câncer de pulmão.

Chica Xavier (Crédito: Reprodução/Instagram @luaxavier)

Ilva Niño

Ilva Niño foi escolhida para o papel de Epifânia, mãe de Socorro (Titina Medeiros), emendando mais papéis ao término de “Cheias de Charme”, com participação especial em “O Outro Lado do Paraíso” (2018), que foi sua última novela.

Epifânia (Ilva Niño) em “Cheias de Charme” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Nos últimos anos, Ilva estreou em séries como “Os Roni” (2019-21) e “Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece” (2020), que foram seus últimos trabalhos na TV. A atriz morreu em 12 de junho de 2024, depois de passar por uma cirurgia no coração, aos 89 anos, no Rio de Janeiro.

Lady Francisco

Lady Francisco deu vida à Madame Kastrup, uma cartomante contratada por Chayene (Cládia Abreu) para ler o futuro da cantora, que passava por problemas com as empreguetes. A atriz é muito lembrada por seus papéis cômicos na TV.

Madame Kastrup (Lady Francisco) em “Cheias de Charme” (Crédito: Globo/ Renato Rocha Miranda)

Depois de “Cheias de Charme” passou por “Saramandaia” (2013), fez participações especiais em “Louco por Elas” (2013) e “Geração Brasil” (2014), além de ter sido chamada para “República do Peru” (2015) e “Totalmente Demais” (2015). O último trabalho na TV foi em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018). A atriz morreu em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica.

“Cheias de Charme”