Arlindo Cruz e a esposa têm história marcada por obstáculos, mas muito companheirismo

Juntos há 37 anos e pais de dois filhos, Arlindo Cruz e Babi são muito mais do que marido e mulher: são verdadeiros companheiros de vida que seguiram à risca a promessa de oferecer apoio “na saúde e na doença”.
Babi Cruz, particularmente, sempre desempenhou um importante papel na carreira do sambista, incentivando-o a compor, por exemplo, e foi fundamental para o auxílio do músico após ele sofrer, em 2017, um AVC (acidente vascular cerebral) que até hoje tem sequelas.
Arlindo Cruz e esposa têm história cheia de obstáculos
Arlindo Cruz e Babi se conheceram em 1986 no palco do Teatro Asa Branca, no Rio de Janeiro. Com apenas 15 anos de idade, a esposa do cantor fazia uma participação como porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel quando chamou a atenção do amado. Ele, na época, já estava com 27 anos.
Praticamente à primeira vista, os dois se apaixonaram e começaram a namorar. Arlindo foi, conforme já contou Babi à mídia, o primeiro envolvimento mais sério dela - e os dois só se casaram em 2012, 26 anos após o primeiro beijo. Quando se casaram, os dois já eram pais dos dois filhos, Arlindinho e Flora.
E, mesmo diante de problemas conjugais, traições por parte do sambista, seu vício em drogas e seus problemas de saúde, Babi optou por nunca deixar o marido. Ela chegou a contar que, em momentos difíceis, em vez de xingá-lo, mandava que ele fosse compor músicas.
Justamente por isso, muita gente considerou injustas as críticas sofridas pela esposa de Arlindo que, recentemente, revelou ter um novo amor. Em entrevista, Babi assumiu o namoro com André Caetano, que ela conheceu em 2022, quando concorreu a uma vaga como deputada estadual no Rio de Janeiro, e foi alvo de julgamento público.
Em resposta, Babi publicou uma nota em seu Instagram pontuando que Arlindo sempre será sua prioridade, e que ela jamais considerou ter outra pessoa em sua vida enquanto acreditava que a recuperação do marido era possível. A nova relação só se tornou uma opção quando ficou claro que eles nunca mais voltariam a ter o mínimo de "relação entre homem e mulher".
O quadro clínico de Arlindo Cruz é considerado irreversível pelos médios e, atualmente, o cantor segue o tratamento em casa, onde conta com ajuda de uma equipe médica e de seus familiares.
“Nada do que aconteceu ou acontecerá na minha vida, me impedirá de cuidar com todo amor e carinho da saúde do Arlindo, assim como sempre fiz. Todos os que convivem comigo têm a total ciência que a prioridade da minha vida é a saúde do Arlindo e sempre será”, explicou Babi na postagem.