“Red” conquista público ao falar sobre adolescência sem tabu: motivos para ver o filme

por | mar 16, 2022 | Filmes

A Disney e a Pixar têm uma nova animação que já conquistou o coração do público — das crianças aos adultos. Trata-se de “Red: Crescer É Uma Fera”, que está disponível no catálogo do Disney+.

O filme acompanha a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos que vive o caos típico da adolescência. E além de lidar com a mãe superprotetora, as mudanças de seu corpo e os relacionamentos, a jovem tem um outro “pequeno” problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda vermelho gigante.

Gostou da temática e ainda não assistiu à animação? Reunimos, na lista abaixo, 5 motivos para você dar play em “Red: Crescer É Uma Fera” agora mesmo!

Motivos para assistir “Red: Crescer É Uma Fera”

Animação com o selo Pixar

Se você é fã de produções como “Monstros S.A”, “Divertida Mente”, “Viva – A Vida É Uma Festa” e “Toy Story”, com certeza irá gostar de “Red: Crescer É Uma Fera”. A animação tem o selo Pixar Animation Studios e todos os requisitos para se tornar mais um sucesso: gráficos impecáveis e com traços realistas, roteiro emocionante e lições de vida para todas as idades.

Trama envolvente

O longa-metragem se passa no comecinho dos anos 2000 e acompanha a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos. Além de lidar com a mãe superprotetora, as mudanças de seu corpo e os relacionamentos, a jovem tem um outro “pequeno” problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda vermelho gigante.

Dessa forma, o filme aborda a jornada de amadurecimento da personagem e as suas inseguranças ao passar pelo início da adolescência. A transformação para um panda vermelho, inclusive, pode ser interpretada como uma metáfora para todas as vezes em que as inseguranças se tornam gigantes dentro de Mei — por conta dos novos desafios que se apresentam em sua vida.

É pura nostalgia

A nova animação da Disney Pixar se passa nos anos 2000 e conta com muitas referências à década. Walkmans, bichinhos virtuais, revistas com pôsteres… Todos esses objetos e muito mais estão presentes no filme.

E as boybands também são uma das partes mais divertidas da história. Mei e suas amigas Abby, Mirian e Priya são fascinadas pelo grupo 4*Town — uma clara referência aos Backstreets Boys.

A trilha sonora é um sucesso

Como a boyband 4*Town é parte importante da história de Mei, nada mais justo do que fazer da trilha sonora um dos pontos principais da animação.

Billie Eilish e seu irmão, Finneas, compuseram três canções para a banda fictícia do filme. Além disso, o compositor sueco Ludwig Göransson — que já ganhou um Oscar de Melhor Trilha Sonora por “Pantera Negra” — assina a trilha sonora do longa.

Traz lições sobre amizade e família

Assim como grande parte dos filmes da Pixar, “Red: Crescer É Uma Fera” traz diversas lições sobre amizade e família. O longa retrata a importância da compreensão dos pais no amadurecimento dos filhos e destaca a importância da amizade.

Mais sobre filmes