Qual é a ordem dos livros de “É Assim que Acaba”? Conheça a história da saga

por | jun 9, 2024 | Filmes

Best-seller que viralizou no mundo todo vai virar filme com estreia prevista para os próximos meses

Colleen Hoover despontou como autora renomada de literatura romântica contemporânea, que levou a história de “É Assim que Acaba”, um de seus best-sellers, diretamente para as telonas de cinema, onde a história vai ser protagonizada por Blake Lively. Saiba a ordem certa para ler os livros e mais detalhes!

Qual é a ordem dos livros de “É Assim que Acaba”? 

A autora lançou dois livros, “É Assim que Acaba”, de 2016, e a sequência, “É Assim que Começa” (2022), que devem ser lidos nessa exata ordem, já que um livro complementa o outro e mostra os desdobramentos da história principal.

O primeiro livro, “É Assim que Acaba”, com estreia prevista nos cinemas para agosto, apresenta a protagonista da história, Lily Bloom, que se muda para Boston em busca de um novo começo, conhecendo Ryle Kincaid, um neurocirurgião atraente. 

Livros de Collen Hoover (Crédito: Divulgação)

Os dois começam um romance intenso e avassalador, mas a relação fica abalada quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan, reaparece em sua vida. O best-seller, de nome original “It Ends With Us”, aborda de maneira sensível e realista a violência doméstica que sofre e a dificuldade em quebrar os ciclos prejudiciais.

Já na sequência, “É Assim que Começa”, de título original “It Starts with Us”, a trajetória de Lilly e Atlas, detalhando mais o passado do protagonista, em tentativa de explicar como isso molda sua relação com a namorada no presente, enquanto tentam construir um futuro juntos, apesar dos traumas que já vivenciaram. 

“É Assim que Acaba” (Crédito: Sony Pictures Brasil)

O filme teve sua estreia adiada de junho para agosto nos Estados Unidos e a data de exibição no Brasil permanece em aberto. Na adaptação cinematográfica, Blake Lively vive um triângulo amoroso com Brandon Sleknar (“1923”) e Justin Baldoni (“Jane, a Virgem”).

Filmes