null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que novo filme de terror de Jordan Peele levou o nome de "Não! Não Olhe!": entenda

Diretor queridinho do Oscar sempre procura dar título que reflita o que os espectadores vão sentir perto das telonas
Publicado 18 Jul 2022 – 04:33 PM EDT | Atualizado 18 Jul 2022 – 04:33 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Keke Palmer e Daniel Kaluuya em "Não! Não Olhe!" Crédito: © 2022 Universal Studios

Após duas produções de sucesso, "Corra!" (2017) e "Nós" (2019), Jordan Peele volta com mais um longa-metragem de suspense e terror. "Não! Não Olhe!" está entre os filmes mais aguardados de 2022 e o diretor vencedor do Oscar já deu pistas do que esperar do lançamento durante o painel da Universal Pictures na CinemaCon 2022.

Entenda a escolha de "Não! Não Olhe!" para filme de Jordan Peele

Com um título inusitado, "Nope", em inglês, o novo filme de Jordan Peele traz no elenco Daniel Kaluuya, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por outro filme do diretor, "Corra!", e Keke Palmer, conhecida por "True Jackson".

Peele gosta de manter suspense sobre estreias — e não costuma revelar muitos detalhes de seus longas, mas em "Não! Não Olhe!" já sabemos que os atores interpretam os irmãos James e Jill Haywood, de uma família da Califórnia dona de um rancho de treinamento de cavalos.


Tudo muda quando coisas estranhas começam a acontecer com animais que vivem ali e com pessoas que passam a observar fenômenos extraterrestres. O trailer mais recente do filme mostra a dupla de irmãos tentando obter evidências em vídeo do OVNI que está em cima do rancho. Mas, ao que tudo indica, não vai ser tão fácil ou amigável quanto parece.

O elenco também traz Steven Yeun, de "The Walking Dead", Brandon Perea e Michael Wincott de "The Crow" e "The Doors", onde faz o papel do documentarista Angel Torres.

Sobre o título curioso do filme, já apareceram na web teorias de que "Nope" seria, na verdade, a abreviação de "Not Of Planet Earth". Ou seja, "não do planeta Terra", em tradução livre, fazendo alusão ao OVNI.

Mas durante a CinemaCon 2022, o diretor Jordan Peele revelou o motivo da escolha: "Eu amo uma platéia extasiada dizendo 'Não!' ou 'Saia de casa!'. Adoro incentivar essa interação porque é isso que está dando ao público uma experiência única. As montanhas-russas não são divertidas sozinhas. Ficar com medo não é divertido sozinho. Você precisa dessa energia".

Ao site The Wrap, Peele reforçou a mensagem de que gosta de fazer títulos de filmes que combinem com o que o público sente quando está assistindo do outro lado da tela. "Como se você dissesse a eles que este filme seria assustador e eles dissessem 'Não!'", argumentou.

O filme "Não! Não Olhe!" sofreu com adiamentos e será lançado nos cinemas brasileiros no dia 25 de agosto de 2022.

Confira o trailer:

Filmes de suspense e terror

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse