null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que "As Marvels" fracassou na bilheteria? Chefão da Disney revela suspeita

"As Marvels" registrou o pior número de estreias da Marvel nos Estados Unidos e era uma grande aposta do estúdio
Publicado 1 Dez 2023 – 01:03 PM EST | Atualizado 1 Dez 2023 – 01:03 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"As Marvels" (2023) Crédito: Laura Radford/Laura Radford - © MARVEL 2023

Bob Iger, CEO da Disney, analisou o motivo do fracasso de bilheteria de "As Marvels", que era uma das grandes apostas de 2023, registrando o pior número de estreias da Marvel nos Estados Unidos, com resultado bem abaixo do esperado para o lançamento. Entenda!

Por que "As Marvels" fracassou na bilheteria?

"As Marvels", sequência de "Capitã Marvel" protagonizada por Brie Larson, registrou US$ 47 milhões (cerca de R$ 230 milhões) em seu primeiro final de semana nos Estados Unidos e no Canadá.

Antes da estreia de "As Marvels" as piores bilheterias da Marvel eram de "O Incrível Hulk", de 2008, com U$S 55,4 milhões, seguido pelo mais recente "Homem-Formiga", de 2015, com U$S 57,2 milhões.

Durante painel no NYT DealBook Summit 2023, o chefão da Disney não culpou a greve dos atores e a falta de publicidade pelo desempenho do filme, apontando a falta de supervisão como um ponto importante.


"'The Marvels' foi filmado durante o COVID. Não havia tanta supervisão no set, por assim dizer, onde temos executivos [que] realmente cuidam do que está sendo feito dia após dia", relatou à CNBC.

Dirigido por Nia DaCosta, a primeira mulher negra a dirigir um filme MCU, o filme de super-heróis liderado por mulheres apresenta a Capitã Marvel se unindo a Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Tenoyah Parris).

Bob Iger ainda refletiu que, depois de tantos anos assistindo a filmes da Marvel que superaram expectativas, o estúdio pode ter que ser "mais realista" sobre o potencial de cada produção daqui para a frente.

"Não tenho certeza se outro estúdio alcançará alguns dos números que alcançamos. Quero dizer, chegamos ao ponto em que se um filme não faturasse um bilhão de dólares em bilheteria global, ficaríamos desapontados. Esse é um padrão inacreditavelmente alto e acho que precisamos ser mais realistas".

Últimas de filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse