null: nullpx
filmes-Zappeando

Oscar 2024 já tem concorrente brasileiro a vaga em categoria de Melhor Filme Internacional

Academia Brasileira de Cinema escolheu filme de Kleber Mendonça Filho em meio a outras 27 opções
Publicado 12 Set 2023 – 03:52 PM EDT | Atualizado 12 Set 2023 – 03:52 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Retratos Fantasmas" concorre a vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024 Crédito: Reprodução/Instagram (@retratosfantasmasfilme) | Andrew H. Walker/Getty Images

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça-feira o filme escolhido para concorrer a uma vaga à indicação ao Oscar 2024. Neste ano, para representar o Brasil, a Academia optou por “Retratos Fantasmas” - e, agora, o longa de Kleber Mendonça Filho está na disputa para concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional.

Oscar 2024: Academia elege representante do Brasil para vaga na premiação


Usando as redes sociais, a Academia Brasileira de Cinema revelou qual foi o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2024. Segundo o comunicado, o filme “ Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, foi o selecionado entre outros 27 títulos - e, a partir de agora, disputa uma vaga para concorrer a Melhor Filme Internacional na cerimônia.


De acordo com a nota, o longa desbancou filmes como “Estranho Caminho”, “Noites Alienígenas” e “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”, e foi escolhido após uma reunião que durou três horas. Isso não significa, porém, que o Brasil já está no Oscar, mas sim que o filme eleito “brigará” com as escolhas de outros países para fazer parte da categoria.

“Retratos Fantasmas”, que levou sete anos para ser concluído, tem como palco o Recife, cujo centro fervilhava em grandes cinemas tidos como espaços de convívio durante o século XX.

Veja o anúncio na íntegra:


Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse