null: nullpx
Filmes Netflix-Zappeando

Em alta, "O Amante de Lady Chatterley" é o melhor romance da Netflix: 4 detalhes provam

Filme de época foi baseado em best-seller, quebra vários clichês e conquistou a audiência com química de protagonistas
Publicado 13 Dez 2022 – 04:02 PM EST | Atualizado 13 Dez 2022 – 04:02 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"O Amante de Lady Chatterley" está disponível no catálogo da Netflix Crédito: Parisa Taghizadeh/Netflix

"O Amante de Lady Chatterley" chegou recentemente ao catálogo da Netflix, se tornando um dos melhores romances disponíveis no catálogo da gigante do streaming, na visão dos próprios assinantes. A adaptação de D.H. Lawrence gira em torno da aristocrata, infeliz no casamento, que se envolve com um funcionário do marido. 4 motivos explicam o sucesso!

Motivos que tornam "O Amante de Lady Chatterley" o melhor romance

Fuga de clichês

Apesar de ser um filme de época, "O Amante de Lady Chatterley" mostra como a aristocrata (Emma Corrin) rompe com as formas e tradições de seu tempo para arriscar um casamento no qual não é feliz.

Nascida para uma vida de riqueza e privilégios, Lady Chatterley se casa por conveniência, mas aprende a gostar do marido, até que a Grande Guerra o leva a ficar paralisado, impedindo que tenham filhos.

Alta aprovação da crítica

Ao fugir de muitos clichês de filmes de época e se diferenciar da maior parte dos romances da Netflix, "O Amante de Lady Chatterley" tem 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, site especializado.

O sucesso com a audiência não fica para trás e, na Netflix do Brasil, o filme ainda não saiu do top 3, além de estar ganhando força no exterior, especialmente por construir uma linha mais original de roteiro.

Romance envolvente

Para quem já assistiu, é difícil tirar os olhos da tela ao apertar o play para "O Amante de Lady Chatterley", especialmente pelo romance envolvente, misterioso e cheio de reviravoltas da aristocrata com o funcionário.

O guarda-caça em sua propriedade inglesa acaba mostrando o que é amor de verdade à protagonista que, diferente do que todos faziam naquela época, quebra todas as tradições e vai em busca da felicidade.

Baseado em best-seller

Como já adiantamos, "O Amante de Lady Chatterley" é uma adaptação da obra de D.H. Lawrence, mas tem que acredite que o filme conseguiu superar o texto — ainda que muita gente tenha chegado ao livro pela estreia.

Por abordar as mesmas questões sociais do livro, o filme foi muito elogiado. "É sexy como o inferno e faz os temas de Lawrence reverberarem mais do que nunca", escreveu o crítico do Rotten Tomatoes, Randy Myers.

"O Amante de Lady Chatterley" está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse