null: nullpx
filmes-Zappeando

Melhores filmes de Penélope Cruz: "Ma Ma" é drama emocionante para ver no VIX

Publicado 15 Fev 2022 – 03:23 PM EST | Atualizado 18 Fev 2022 – 10:08 AM EST
Compartilhar

Penélope Cruz é uma das atrizes mais talentosas de sua geração e isso se reflete também nos prêmios que acumulou durante a carreira. Recentemente, a espanhola foi indicada ao Oscar 2022, na categoria de Melhor Atriz, por "Madres Paralelas", mas esse não é o único sucesso inesquecível protagonizado por ela.

Reunimos este e outros filmes marcantes da atriz para lembrar! Todos têm em comum o fato de emocionarem do começo ao fim. "Ma Ma", um dos queridinhos da crítica especializada, está disponível de graça no VIX Filmes e TV, nosso streaming, que não exige cadastro para acesso e é 100% gratuito. Confira detalhes!

Melhores filmes de Penélope Cruz para assistir

"Ma Ma", disponível gratuitamente no streaming do VIX, mostra Magda (Penélope Cruz), diagnosticada com câncer de mama, quando descobre que está grávida. Além de contar com o apoio de seu novo companheiro e do filho, a protagonista enfrente a situação de maneira otimista, acreditando no poder de cura da menina que está no ventre. Para assistir, basta clicar no link ou no vídeo abaixo:

"Madres Paralelas"

Em "Mães Paralelas", duas mulheres, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit), dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Enquanto Janis, de meia idade, teve a gravidez planejada, Ana, adolescente, engravidou por acidente. As duas enfrentam essa jornada como mães solos, e enquanto esperam pela chegada de seus bebês, passeiam pelos corredores do hospital, trocando confissões e desabafos.

  • Onde ver: Netflix

"Prova de Redenção"

Em "Prova de Redenção", Diego (Emile Hirsch) e Gemma (Pelélope Cruz) tentam gerar um herdeiro, mas se abalam com a infertilidade da mulher em meio à guerra. Gemma, então, encontra uma criança e passa a criá-la como se fosse sua, o que a afasta ainda mais do marido. Penélope chegou a afirmar que esse filme a trouxe outra visão sobre a maternidade.

  • Onde ver: HBO Max

"Tudo Sobre Minha Mãe"

"Tudo Sobre Minha Mãe" é um daqueles filmes dignos de dar nó na cabeça. No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para uma peça estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Ao tentar pegar um autógrafo, o jovem é atropelado e morre, fazendo Manuela embarcar para Barcelona para avisar o pai, quando cruza com Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma.

  • Onde ver: Amazon Prime Video

"Vanilla Sky"

No filme protagonizado e estrelado por Tom Cruise, Penélope faz o papel de Sofia Serrano, mulher que roubou o coração do personagem de Cruise, um milionário que só quer se divertir, mas acaba indo parar na cadeia, enfrentando ainda a obsessão de uma ex-namorada, capaz de arremessar o carro que estavam juntos do precipício, tudo por ciúmes.

  • Onde ver: Netflix

"Vicky Cristina Barcelona"

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) vão passar férias em Barcelona, quando se encantam pelo mesmo homem: o pintor Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde para uma viagem, mas esconde o relacionamento problemático que mantém com a ex-esposa, Maria Elena (Penélope Cruz), quando tem início um "quadrado" amoroso.

Foi por sua atuação no longa que Penélope venceu o único Oscar de sua carreira, de Melhor Atriz Coadjuvante.

  • Onde ver: aluguel a partir de R$ 6,90 no YouTube

"Volver"

Penélope Cruz dá vida para Raimunda, uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem que arcar com a despesas sozinhas em "Volver", acumulando vários empregos, até que descobre que a tia faleceu, mas, antes de poder ir ao velório, encontra o marido morto, com uma faca no peito. A filha, ainda adolescente, confessa ter tirado a vida do pai, que ameaçou violentá-la sexualmente, o que leva Raimunda em uma corrida contra o tempo para protegê-la.

  • Onde ver: Netflix

Para assistir em streamings

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse