Mais caro e MUITO assustador: 5 detalhes exclusivos de “Resident Evil: O Capítulo Final”

por | dez 2, 2016 | Filmes

*Reportagem de Aline Pereira, do Vix.com, na CCXP

Um dos painéis mais aguardados da Comic Con Experience, a Sony levou ao palco ninguém menos que Milla Jovovich, a protagonista da saga “Resident Evil”, para falar sobre o novo e último filme da franquia, na tarde desta sexta-feira (2), no São Paulo Expo. 

Em sua primeira vez no Brasil, Jovovich ficou impressionada com o assédio dos fãs, que a receberam com o coro de “Mila”, da música do cantor Netinho, hino do Carnaval brasileiro. Toda vez que ela falava algo, era ovacionada pelo público e sua resposta, claro, sempre tinha espaço para uma declaração de amor ao Brasil.

“Trabalhar no primeiro ‘Resident Evil’ foi incrível porque eu amava o videogame”, disse a atriz, ovacionada e apaixonada pelo calor dos fãs brasileiros. O diretor Paul W. S. Anderson também é um fã do jogo e prometeu muitas surpresas aos fãs de Resident Evil.

Durante o painel, os dois acabaram revelando vários detalhes exclusivos sobre o fim de “Resident Evil”. Confira!

Tudo sobre “Resident Evil: Capítulo Final”

Imdb

O fim de Resident Evil

“Episódio final” começará exatamente onde terminou o filme anterior, em uma cena apocalíptica, e será a verdadeira despedida da personagem icônica de Milla Jovovich.

A origem de Alice

Imdb

As pessoas finalmente vão descobrir quem realmente é Alice e quais são as memórias que ela perdeu – para quem não se lembra, o primeiro filme começa com ela sem memória e sem saber quem é. “O Capítulo Final” é um retorno a onde tudo começou.

Feliz com o novo e último filme, Milla Jovovich admite que não será fácil dizer adeus à personagem que a acompanhou por tantos anos.

“A essa altura sinto uma grande conexão com Alice. Ela é forte e destemida e, sendo mãe agora, quero ainda mais ser como ela. Alice é parte de mim no dia a dia agora”, disse a atriz, que postou uma foto da personagem mais velha nos bastidores do filme. Ou seja, muita coisa vai rolar nesse filme!

https://www.instagram.com/p/-O40uwTMo8/?taken-by=millajovovich

Mais caro da série

“Resident Evil: O Capítulo Final” terá uma despedida à altura da saga bem-sucedida que foi, tanto que os estúdios não economizaram na hora de produzi-lo. “É uma das produções mais grandiosas que já fiz”, afirmou o diretor Paul W. S. Anderson.

Mais assustador da saga

Imdb

Além de muita riqueza de detalhes, os fãs podem esperar por um Resident Evil bem mais assustador – pelo menos, é o que promete o diretor. “Quero resgatar a atmosfera claustrofóbica e assustadora do primeiro filme. ‘Capítulo Final’ é o filme mais assustador que já fiz”, declarou Anderson.

Apaixonado pelo game, Paul W. S. Anderson quis ser fiel ao jogo na hora de levá-lo às telonas pela última vez. “Esse filme, assim como os jogos, é um resgate ao clima de terror”, reforçou o diretor.

Novas criaturas 

O diretor prometeu, também, criaturas novas que nunca apareceram no videogame para encerrar a saga de uma maneira épica. Com esses detalhes, deu para perceber que “O Capítulo Final” deve ser o maior dos seis filmes da saga “Resident Evil”, que estreou nas telonas pela primeira vez em 2002, 14 anos atrás.

“Resident Evil: O Capítulo Final” estreia no dia 26 de janeiro no Brasil e nos Estados Unidos, sendo que chega primeiro ao Japão, terra onde nasceu o videogame que inspirou a franquia cinematográfica.

Tudo sobre games