null: nullpx
filmes-Zappeando

Indicados ao Oscar 2023: onde assistir aos títulos que concorrem a Melhor Filme

Categoria vai contar com títulos de peso e muitos aindam chegam aos cinemas do Brasil nos próximos dias
Publicado 24 Jan 2023 – 03:38 PM EST | Atualizado 26 Jan 2023 – 08:54 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Tom Cruise em "Top Gun: Maverick" Crédito: Scott Garfield/ Paramount Pictures

O Oscar 2023, maior premiação do cinema, anunciou seus indicados e traz fortes concorrentes na categoria de Melhor Filme. Enquanto seguramos a ansiedade para saber qual é o longa do ano, separamos os 10 concorrentes da principal estatueta para saber onde assistir. Confira!

Onde assistir aos indicados ao Oscar de Melhor Filme

"Avatar: O Caminho da Água"

Na sequência de "Avatar", após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) leva uma vida tranquila ao lado da família, sendo surpreendido por uma antiga ameaça que resulta em guerra com os humanos novamente. O filme está em cartaz nos cinemas.

"Elvis"


A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário, chamado de "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). O filme premiado está disponível na HBO Max.

"Entre Mulheres"

"Entre Mulheres" foi baseado no livro homônimo de Miriam Toews e inspirado em eventos reais ocorridos na colônia de Manitoba, na Bolívia, acompanhando as trajetórias das mulheres da comunidade religiosa que lutam para conciliar sua fé com a realidade. O filme chega aos cinemas brasileiros em 2 de março.

"Nada De Novo no Front"

"Nada De Novo no Front", que recebeu nove indicações no total, está disponível na Netflix. O filme conta a história do adolescente Paul Baumer (Felix Kammerer) e seus amigos, que se alistam voluntariamente ao exército alemão, enfrentando a realidade brutal de um confronto, sem a opção de deixarem de lutar.

"Os Banshees de Inisherin"

"Os Banshees de Inisherin" é ambientado na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa, quando a amizade de Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Breendan Gleeson) é quebrada com o confronto no país. O filme chega em 2 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

"Os Fabelmans"

O jovem Sammy Fabelman (Gabriel La Belle), crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver "O Maior Espetáculo da Terra" e começa a produzir seus próprios longas em "Os Fabelmans". O filme está em cartaz nos cinemas.

"Tár"

Tendo alcançado uma carreira invejável com a qual poucos poderiam sonhar, a renomada maestrina/compositora Lydia Tár (Cate Blanchett) está no topo em "Tár" e lidera o caminho na indústria da música clássica dominada por homens. O filme chega em 26 de janeiro nos cinemas do Brasil.

"Top Gun: Maverick"

A sequência de "Top Gun: Ases Indomáveis" mostra Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações e é conhecido por seu jeito rebelde, em nova aventura. O filme está disponível no catálogo do Paramount+.

"Triângulo da Tristeza"


Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, "Triângulo da Tristeza" é sobre os modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que tentam ganhar espaço como influenciadores, mas acabam vendo tudo mudar após se envolverem em cruzeiro que naufraga. O filme chega aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro.

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"

Em "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", Evelyn Wang (Michelle Yeoh), imigrante chinesa, vive uma fase difícil, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu), além de um casamento em ruínas e sua lavanderia à beira do fracasso. O filme está disponível para locação no Prime Video e Apple TV+.

Filmes em alta

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse