Filmes que estreiam em 2020: “Avatar”, nova fase da Marvel e mais lançamentos

por | nov 8, 2019 | Filmes

Já pode preparar a graninha para os ingressos e para a pipoca porque 2020 está cheio de lançamentos programados para o cinema. Da nova fase do universo cinematográfico da Marvel ao retorno de Tom Cruise com o inesquecível “Top Gun”, vão rolar filmes para todos os gostos. Listamos tudo o que já foi confirmado até agora. Confira:

Filmes que estreiam em 2020

“O Grito” (3/1)

Mais de 15 anos após o sucesso nos cinemas, “O Grito” está de volta em um reboot que promete ser ainda mais assustador do que a versão de 2004. Desta vez, uma nova protagonista lidará com uma maldição sinistra que começa a persegui-la.

“Bad Boys Para Sempre” (30/1)

Quase 25 anos após estrear no cinema pela primeira vez, “Bad Boys” voltará com Will Smith e Martin Lawrence formando a queridinha dupla de detetives. No novo filme, eles precisarão derrotar uma nova ameaça que está em busca de vingança na cidade – e a passagem do tempo também será uma grande inimiga dos dois.

“Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Arlequina” (5/2)

Longe do Esquadrão Suicida e após o término com o Coringa, Harley Quinn (Margot Robbie) se juntará a um novo grupo para derrotar o Máscara Negra (Ewan McGregor). Baseado nos quadrinhos, o filme trará personagens famosas, como a Canário Negro (Jurnee Smollett) e a Batgirl (Ella Jay Basco).

“Para Todos os Garotos Que Já Amei 2” (12/2)

A sequência da comédia romântica queridinha da Netflix terá um novo personagem no meio do romance entre Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo). John-Ambrose (Jordan Fischer), um dos cinco garotos para quem Lara escreveu suas cartas de amor, volta para a vida dela.

“The King’s Man: A Origem” (12/2)

O prelúdio da história de Eggsy (Taron Egerton) e Gallahad (Colin Firth) mostrará como surgiu a organização secreta de espionagem, no período da Primeira Guerra Mundial. O longa será protagonizado pelo Voldemort, de “Harry Potter”, Ralph Fiennes.

“Sonic – O Filme” (13/2)

O famoso porco-espinho dos videogames também vai ganhar versão live-action. O personagem enfrentará o clássico vilão do jogo, Doutor Eggman, que será interpretado por Jim Carrey.

“Legalmente Loira 3” (14/2)

IMDb

Quase 20 anos após o filme original, a advogada Elle Woods estará de volta para o terceiro filme. O anúncio foi feito pela atriz Reese Witherspoon no Twitter, mas ainda não dá detalhes do enredo.

“Um Lugar Silencioso 2” (20/3)

IMDb

Sucesso no cinema em 2018, o casal Emily Blunt e John Krasinski estará de volta na sequência do filme de terror. No novo filme, a família, agora com um novo membro, continua tentando sobreviver em um mundo tomado por uma criatura mortal, atraída por qualquer mínimo barulho.

“Mulan” (27/3)

Disney

O desenho clássico da Disney será adaptado com atores de verdade nas telas. A heroína será interpretada pela atriz chinesa Liu Yifei e a história terá grandes mudanças, ainda não reveladas, em relação ao desenho.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” (3/4)

Daniel Craig retorna ao papel do icônico agente 007 para enfrentar um misterioso vilão, que será interpretado pelo vencedor do Oscar Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”). Também já está confirmada no elenco a atriz de “Fleabag”, Phoebe Waller-Bridge.

“A Viagem do Doutor Dolittle” (12/4)

Após anos à frente da Marvel como Homem de Ferro, Robert Downey Jr. volta às telas no clássico papel do cientista que fala com animais. Michael Sheen e Antonio Banderas também já estão confirmados no elenco.

“Viúva Negra” (1/5)

A heroína dos “Vingadores” finalmente terá seu filme-solo. Scarlet Johansson interpreta a espiã Natasha Romanoff na aventura da Viúva Negra. Ainda não foram revelados muitos detalhes da trama, mas Rachel Weisz e David Harbour já estão confirmados no elenco.

“Velozes e Furiosos 9” (21/5)

Imdb

Vin Diesel se prepara para voltar ao papel de Dominic Toretto no nono filme da franquia de ação. Ainda não há detalhes sobre o roteiro, mas há rumores de que o personagem de Paul Walker aparecerá na história de alguma forma.

“Artemis Fowl – O Mundo Secreto” (29/5)

Adaptado dos famosos livros infanto-juvenis, o filme conta a história de um adolescente que usa sua esperteza para roubar. Um dia, ele descobre um mundo mágico e decide sequestrar um elfo para roubar sua fortuna.

“Mulher-Maravilha 1984” (4/6)

Gal Gadot retorna às telas no segundo filme da super-heroína, que terá um novo inimigo. Com um novo uniforme de ouro, ela enfrentará os vilões Maxell Lord, interpretado por Pedro Pascal, de “Narcos” e “Game of Thrones”. A Mulher-Leopardo, uma das arqui-inimigas de Diana Prince, também já está confirmada na trama.

“Top Gun: Maverick” (25/6)

Mais de 30 anos depois, Tom Cruise está de volta a um dos papéis mais marcantes de sua carreira. Em “Maverick”, Pete Mitchell retorna para uma nova missão. Décadas após “Ases Indomáveis”, o piloto agora se tornou instrutor de voo e vai treinar o filho de seu antigo melhor amigo, Goose.

“Convenção das Bruxas” (9/10)

O clássico da Sessão da Tarde ganhará uma nova versão, desta vez com Anne Hathaway como protagonista, no papel que foi de Angelica Houston na versão original. Ainda não há detalhes sobre o roteiro, mas produtores já disseram que os efeitos especiais chamarão atenção. Além disso, a vencedora do Oscar Octavia Spencer (“Histórias Cruzadas”) já está confirmada no elenco.

“Halloween Kills” (16/10)

A sequência do clássico do terror “Halloween” trará de volta Jamie Lee Curtis no papel de Laurie e Nick Castle como o icônico Michael Myers. Na nova história, Laurie está sofrendo com grave estresse pós-traumático após o massacre causado pelo vilão, que está à solta e desapareceu.

“Os Eternos” (6/11)

A produção já faz parte da nova fase da Marvel no cinema e conta com um elenco de estrelas, liderado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden. Os Eternos são um grupo de super-humanos criados por alienígenas, que vão precisar enfrentar outras criações corrompidas e perigosas.

“Avatar 2” (17/12)

Mais de 10 anos após a estreia, “Avatar” retorna para o segundo dos quatro filmes já confirmados da franquia. Ainda não foram revelados detalhes da trama, mas já estão confirmados nomes como Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang.

“Barbie” (sem previsão de estreia)

Além de “Aves de Rapina”, Margot Robbie também dará vida à clássica boneca no cinema. O filme será produzido pela Warner Bros. em parceria com a Mattel, mas ainda não foram divulgados detalhes do roteiro.

“Enola Holmes” (sem previsão)

Getty Images

Millie Bobby Brown sai do papel de Eleven, de “Stranger Things”, para interpretar a irmã de Sherlock Holmes. No filme, a adolescente precisa seguir os rastros da mãe, que desapareceu, para encontrar uma misteriosa sociedade secreta.

Filmes de 2019 que você precisa assistir