Filmes curtinhos para maratonar nos streamings: 10 boas opções de até 1h30

por | dez 3, 2020 | Filmes

Direto ao ponto e com boas histórias, os streamings têm um ótimo catálogo de filmes mais curtos para garantir a maratona de quem prefere tramas mais sucintas. Com, no máximo, uma hora e meia de duração, estes 10 filmes vão te prender do início ao fim – seja com um suspense, um drama emocionante ou uma comédia para relaxar. Confira a lista completa.

Filmes curtos para maratonar

“Caminhos Cruzados – Five Corners” (VIX Filmes e TV Grátis)

Misturando ação com um suspense de tirar o fôlego, “Caminhos Cruzados” começa quando um jovem psicótico retorna a sua antiga vizinhança após anos na prisão. Com ideias distorcidas sobre o amor, o objetivo dele é encontrar a mulher que perseguiu no passado e o homem que agrediu.

Lançado em em 1987, o filme tem um elenco de estrelas, como os vencedores do Oscar Jodie Foster “(O Silêncio dos Inocentes”), Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”) e o vencedor do Emmy John Torturro (“Monk”).

O filme está disponível gratuitamente em nosso serviço de streaming, VIX Filmes e TV Grátis. Você pode assistir pelo computador ou baixando o app “VIX Filmes e TV Grátis” no seu celular (disponível para Android e iOS).

“Megarrromântico” (Netflix)

Protagonizado por Rebel Wilson, a comédia romântica tem uma história bem original e acompanha a arquiteta Nathalie que, ao sofrer um acidente, acorda em um universo paralelo no qual sua vida, é literalmente, um filme de romance.

O mundo perfeito, no entanto, não será bem o que Nathalie imaginava e ela vai começar a desejar sua antiga vida – e uma pessoa em especial – de volta.

“Fica Comigo” (Netflix)

Após uma briga com a namorada, Tyler (Taylor John Smith) fica com Holly (Bella Thorne) em uma festa. Quando o adolescente decide retomar seu relacionamento, Holly fica inconformada e dá início a uma verdadeira caça ao boy.

Com isso, a garota misteriosa começa a frequentar a escola de Tyler, persegue sua namorada, os amigos e a obsessão começa a se tornar cada vez mais perigosa, revelando verdade terríveis sobre o passado da menina.

“Cubo” (Amazon Prime Video)

Ficção científica para roer as unhas, o longa começa quando um grupo de desconhecidos acorda em uma estrutura cúbica, sem saber por que foram parar ali e o que precisam fazer agora. Enquanto vão se conhecendo e descobrindo o que há dentro de cada cubículo, os prisioneiros começam a pensar em como solucionar esse mistério.

Com uma atmosfera tensa e cheia de perigos, o cubo coloca à prova a personalidade, os conhecimentos e claro, os conflitos internos de cada um. Para quem gostou do sucesso da Netflix “O Poço”, “Cubo” tem tudo para agradar também.

“Minha História” (Netflix)

Uma das figuras políticas mais importantes dos EUA, a ex-primeira-dama Michelle Obama é protagonista de “Minha História”. O filme documental acompanha o trabalho dela durante o governo de Barack Obama e além de falar sobre o relacionamento dos dois, Michelle relembra sua trajetória pessoal.

Com a questão racial muito presente, Michelle Obama também dá uma aula de personalidade e profissionalismo, ensinando lições importantes sobre autoconfiança, coragem, comprometimento e valores que foram importantes em sua vida.

“Uma Noite de Crime” (Globoplay)

Ambientado em um futuro distópico, o filme acompanha a história de uma cidade em que, uma vez por ano, o governo permite que todos cometam qualquer tipo de crime, sem risco de punição. Enquanto os mais ricos conseguem bancar verdadeiras fortalezas para se proteger, outra parcela da população sofre com a barbárie nas ruas.

Neste contexto, acompanhamos a história de uma família que teve a casa invadida e está sendo mantida refém por uma gangue de sádicos. Agora, precisam se proteger a qualquer custo nesta noite sem regras.

“Meu Amigo Totoro” (Netflix)

Obra-prima do Studio Ghibli, o desenho é de esquentar o coração de qualquer um: “Meu Amigo Totoro” acompanha a história de duas irmãs que, ao chegar em uma nova casa, descobrem criaturas mágicas e encantadoras, com quem fazem amizade.

Com uma mensagem tocante sobre afeto e contato com as emoções, o desenho é ideal para assistir em família e vai agradar – e trazer reflexões diferentes – a pessoas de todas as idades.

“A Vastidão da Noite” (Amazon Prime Video)

Ambientado na década de 1950, o filme de ficção científica começa quando uma jovem telefonista e um radialista captam uma frequência estranha, que parece estar vindo de fora da Terra. Assustados com o sinal, os dois decidem investigar o que realmente pode estar estar acontecendo.

O filme da Amazon é um prato cheio para quem é fã de filmes sobre alienígenas e gostou de produções famosas, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “Guerra dos Mundos” e “Além da Imaginação”.

“Fruitvale Station – A Última Parada” (Globoplay)

Estrelado por Michael B. Jordan, de “Pantera Negra” e “Creed”, o drama conta a história do norte-americano Oscar Grant III, morto por um policial em 2009. Acompanhando o último dia de vida do jovem de 22 anos, ex-presidiário e lutando para reerguer sua família, a trama revela os acontecimentos que levaram ao assassinato.

O longa é assinado pelo cineasta Ryan Coogler, mesmo diretor de “Pantera Negra”. Além de Michael B. Jordan, o filme tem também Octavia Spencer, de “Histórias Cruzadas”.

“Ashley” (VIX Filmes e TV Grátis)

O filme acompanha a história da adolescente Ashley (Jennifer Taylor), em uma grande jornada de redescoberta. Com um relacionamento difícil com a mãe distante, a jovem começar a machucar a ela própria. Tudo muda com um novo relacionamento online, que muda suas perspectivas.

Ao conhecer uma mulher mais velha pela internet, Ashley começa a entender melhor a origem do sentimento de solidão e dá início a um processo importante de autoaceitação.

O filme está disponível gratuitamente em nosso serviço de streaming, VIX Filmes e TV Grátis. Você pode assistir pelo computador ou baixando o app “VIX Filmes e TV Grátis” no seu celular (disponível para Android e iOS).

Dicas de filmes