null: nullpx
filmes-Zappeando

Elliot Page teve que improvisar durante 53 minutos em novo filme: foi guiado pela emoção

Ator garante que papel em "Close To You" foi diferente de tudo o que já vivenciou em sua carreira até o momento
Publicado 12 Set 2023 – 10:09 AM EDT | Atualizado 12 Set 2023 – 10:09 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Elliot Page Crédito: Getty Images

Elliot Page vai estrear um novo filme, que leva o nome de "Close To You", lançado no Festival de Toronto. A produção tem 1h40 de duração e o ator precisou improvisar 53 minutos seguidos sem nenhum tipo de preparo ou roteiro, o que fez com que fosse aclamado por quem já teve a oportunidade de assisti-lo, voltando para as telonas após seis anos.

Elliot Page improvisou durante 53 minutos em filme

Dirigido por Dominic Savage, "Close To You" obteve um acordo provisório do SAG-AFTRA para ser promovido, o que explica o fato de ter sido exibido com exclusividade no Festival de Toronto.

O roteiro não teve diálogos, então todas as falas vieram da emoção de Elliot durante as gravações, que promoveram momentos inesquecíveis para a carreira do astro, empolgado com o resultado.

"Isso foi absolutamente emocionante todos os dias. Nunca fiz nada assim antes", declarou à Variety. "O roteiro tem uma descrição e apenas isso. Não há diálogo. Você está entrando em cada cena totalmente nu".

"Achei incrivelmente intimidante antes das filmagens. Nossa tomada mais longa foi de 53 minutos. É como uma dança. Você está realmente existindo nisso. Isso me deixou cansado em alguns momentos, mas incrivelmente animado".


De acordo com o ator, o fato de não ter ensaiado para as cenas foi o que mais fascinou em aceitar o papel no novo projeto. "Estou tão acostumado a abordar o trabalho, de uma certa maneira, muito roteirizado e tudo preparado".

"Então eu pensei: 'Como Dominic faz isso?' A próxima coisa que você percebe é que você desapareceu completamente da
cena, como se tivesse entrado em uma dimensão diferente", adiantou ainda.

"A alegria de atuar dessa forma é que não foi apenas um take de dois minutos que fizemos algumas vezes. Foram experiências muito longas e vividas", finalizou o ator, que interpreta Sam.

Em "Close To You", Sam é um homem trans que não visita sua família desde a transição de gênero, há quatro anos, voltando para o aniversário do pai, quando um reencontro com uma antiga amiga muda tudo.

Filmes em alta

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse