null: nullpx
filmes-Zappeando

"As Ladras": por que filme se destaca entre opções de assalto no catálogo da Netflix

Top 1 da Netflix conquistou o público com mistura de ação e comédia e final considerado emocionante
Publicado 6 Nov 2023 – 03:22 PM EST | Atualizado 6 Nov 2023 – 03:22 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"As Ladras" Crédito: Gael Turpo/Netflix

"As Ladras", filme de ação e comédia recém-adicionado ao catálogo de originais da Netflix, causou uma forte impressão no público brasileiro, sobretudo por quebrar esteriótipos do gênero, o que torna a produção um prato cheio para quem adora esse tipo de filme. Entenda!

"As Ladras" faz sucesso com público da Netflix

O filme despontou no Top 1 de mais assistidos entre os brasileiros com sinopse que acompanha uma ladra profissional, cansada de ficar se escondendo, que decide abandonar o ofício e se aposentar.

Por outro lado, a criminosa opta por se aventurar em um último roubo com sua parceria no crime e também com uma nova motorista para fuga, decisão que acaba rendendo várias confusões para o trio.

"As Ladras" se destaca por subverter alguns dos maiores estereótipos e clichês do gênero, começando pelo protagonismo de mulheres brilhantes que, no filme, nada temem, mesmo que se coloquem em risco.

O lançamento da Netflix é dirigido e protagonizado por Mélanie Laurent, uma das atrizes mais aclamadas do cinema francês, que chegou a comentar sobre a tentativa de quebrar alguns clichês já vistos.

"Tentei subverter os clichês sobre as mulheres fortes. Em certos países, como o nosso (a França), as mulheres podem ser poderosas, financeiramente independentes e livres… Mas será que estas mulheres encontram o amor facilmente?".

"Na verdade não, porque à medida que se tornam mais autossuficientes e exigentes, os homens se sentem desrespeitados", analisou a diretora, durante um bate-papo recente com a imprensa.

O detalhe tornou o filme uma opção atraente entre aqueles que gostam de filmes com a temática assalto. Por propor um pouco de humor e leveza, "As Ladras" foi altamente recomendado por muita gente que já viu (e aprovou).

Mesmo misturando ação e comédia, "As Ladras" também fez muita gente chorar no final, adicionando um pouco de emoção em meio as cenas eletrizantes que envolvem o crime principal.

Filmes da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse