null: nullpx
Filmes Netflix-Zappeando

"Armageddon", da Netflix, premiou humorista no Globo de Ouro 2024: stand-up gerou polêmica

Especial de stand-up sofreu com a revolta do público após levar ao ar piada envolvendo crianças com doenças terminais
Publicado 8 Jan 2024 – 09:36 AM EST | Atualizado 8 Jan 2024 – 09:36 AM EST
Compartilhar
Default image alt
"Armageddon" (2023) é o stand-up de Ricky Gervais na Netflix Crédito: Netflix

"Armageddon", especial de stand-up lançado pela Netflix, premiou Ricky Gervais durante o Globo de Ouro 2024. O comediante levou o prêmio de Melhor Desempenho em um Especial de Comédia que é cheio de polêmicas e repercussão negativa entre a audiência. Entenda!

"Armageddon" premiou humorista no Globo de Ouro 2024

No stand-up, lançado em 2023 no catálogo da gigante do streaming, Ricky Gervais fala o que pensa sobre ser politicamente correto, além da hipersensibilidade humana, tratando do fim da humanidade de maneira bem-humorada.

O humorista, por outro lado, desagradou ao fazer uma piada, ao longo de uma hora de show, em que cita a Make a Wish, organização beneficente voltada às crianças com doenças terminais, como câncer, por exemplo.

"Gravo muitas mensagens em vídeo para crianças doentes. Só se elas pedirem, obviamente. Eu não entro em hospitais gritando 'acorde, carequinha'", disparou Ricky Gervais, que foi muito criticado pelo uso do termo nas redes sociais.

Os usuários da Netflix chegaram a se manifestar para que a plataforma retirasse essa parte do stand-up, que segue disponível apenas para assinantes, com petição criada online para que a fala de Ricky não atingisse mais pessoas.


Ricky Gervais não foi ao evento e não recebeu o prêmio no palco, mas já foi convidado para apresentar a premiação que é considerada o termômetro do Oscar 2024 em outras três ocasiões no passado, sendo um rosto já conhecido por lá.

"Ricky Gervais: Armageddon" segue disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse