Ana de Armas revela ter sentido presença de Marilyn Monroe nos bastidores de “Blonde”

por | set 21, 2022 | Filmes

Ana de Armas tem tudo para despontar nas próximas premiações cinematográficas pela interpretação brilhante em “Blonde”, onde dá vida para a icônica Marilyn Monroe, revelando um gesto da produção que foi como um pedido especial para a própria diva, antes de começar as gravações, além de ter sentido sua presença.

Ana de Armas revela bastidores como Marilyn Monroe em “Blonde”

“Fizemos esse grande cartão e todo mundo da equipe escreveu uma mensagem para ela”, afirmou a atriz, em entrevista para a AnOther Magazine. “Depois fomos ao cemitério e colocamos no túmulo dela”.

A diva está enterrada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no Westwood Village Memorial Park & Mortuary. “Estávamos pedindo permissão de certa forma”, confessou a atriz, que se preparou intensamente para o papel.

Ana de Armas como Marilyn Monroe
Divulgação/Netflix

“Todos sentiram uma grande responsabilidade. Estávamos muito cientes da versão da história que íriamos contar – a história de Norma Jeane, a pessoa por trás desse personagem, Marilyn Monroe. Quem ela era realmente?”.

“Quanto mais famosa Marilyn se tornava, mais invisível virava Norma Jeane – Norma era essa pessoa que ninguém jamais conheceu. Marilyn era alguém de quem até ela mesma falava na terceira pessoa. De certa forma, Marilyn a salvou, deu a ela uma vida, mas, ao mesmo tempo, se tornou sua prisão”.

“Blonde” acabou marcando definitivamente a vida da atriz. “O peso de tudo isso ficou comigo. Não tinha como desconectar porque eu ia para casa e estudava para o dia seguinte. E então o Andrew [diretor do filme] falava comigo até meia-noite. Eu ia dormir e sonhava que tinha longas conversas com ela”.

Ana de Armas como Marilyn Monroe.
Netflix

A atriz ponderou que não quer dizer que as duas estejam conectadas, “mas eu estava pensando tanto nela, tinha dias que ia para casa jantar e enquanto estava lavando a louça começava a soluçar, a chorar e chorar, porque tinha uma sensação horrível”.

Por fim, Ana de Armas admitiu ter sentido a presença de Marilyn. “Aquelas cenas finais na casa dela – eu sei que ela estava lá conosco. Todos nós sentimos. E eu acho que você pode sentir isso no filme”.

“Blonde” chega ao catálogo da Netflix na próxima sexta-feira (23).

Para assistir na Netflix