Além de “Corpo em Chamas”: história de crime real também foi retratada em documentário

por | set 12, 2023 | Filmes

Pouco após estrear, a série “Corpo em Chamas” se tornou um dos títulos mais acessados da plataforma no Brasil, e não é para menos. Baseado em uma história real, o seriado relata um crime com desdobramentos inacreditáveis – e poucos sabem, mas o caso também foi abordado em um documentário que também foi disponibilizado na plataforma recentemente.

Caso de “Corpo em Chamas” também foi retratado em documentário

Desde que estreou, em 8 de setembro, “ Corpo em Chamas” tem chamado muita atenção do público da Netflix. Atualmente, a série está no top 10 da plataforma, tudo com uma história repleta de mistérios acerca de um crime que realmente aconteceu na vida real.

Netflix

Em 2017, o corpo do policial Pedro (interpretado por José Manuel Poga) foi encontrado carbonizado em um dentro de um carro em Barcelona, na Espanha. Com o desenrolar das investigações, as autoridades descobrem uma rede de mentiras, escândalos sexuais e violência envolvendo não apenas Pedro como outras pessoas da polícia: Rosa (Úrsula Corberó) e Albert (Quim Gutiérrez).

Na vida real, o caso ficou conhecido como “El Crimen de la Guardia Urbana” (“o crime da guarda urbana”, em tradução livre” – e, para quem ficou confuso com possíveis lacunas deixadas pela série ou quer se aprofundar na história, há um documentário sobre ela.

Úrsula Corberó interpreta a policial Rosa
Netflix/Divulgação

Em meio ao furor acerca da série, a Netflix disponibilizou em seu catálogo “O Caso Rosa Peral”, filme documental que traz depoimentos de pessoas envolvidas no caso (incluindo Rosa), bem como detalhes da repercussão do assassinato na Espanha.

Filmes e séries