null: nullpx
filmes-Zappeando

Além de "Corpo em Chamas": história de crime real também foi retratada em documentário

Filme documental mostra detalhes do crime envolvendo policiais que chocou a Espanha em 2017 e chamou a atenção do público na Netflix
Publicado 12 Set 2023 – 04:33 PM EDT | Atualizado 12 Set 2023 – 04:33 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Corpo em Chamas" Crédito: Netflix

Pouco após estrear, a série “Corpo em Chamas” se tornou um dos títulos mais acessados da plataforma no Brasil, e não é para menos. Baseado em uma história real, o seriado relata um crime com desdobramentos inacreditáveis - e poucos sabem, mas o caso também foi abordado em um documentário que também foi disponibilizado na plataforma recentemente.

Caso de "Corpo em Chamas" também foi retratado em documentário


Desde que estreou, em 8 de setembro, “ Corpo em Chamas” tem chamado muita atenção do público da Netflix. Atualmente, a série está no top 10 da plataforma, tudo com uma história repleta de mistérios acerca de um crime que realmente aconteceu na vida real.


Em 2017, o corpo do policial Pedro (interpretado por José Manuel Poga) foi encontrado carbonizado em um dentro de um carro em Barcelona, na Espanha. Com o desenrolar das investigações, as autoridades descobrem uma rede de mentiras, escândalos sexuais e violência envolvendo não apenas Pedro como outras pessoas da polícia: Rosa (Úrsula Corberó) e Albert (Quim Gutiérrez).

Na vida real, o caso ficou conhecido como “El Crimen de la Guardia Urbana” (“o crime da guarda urbana”, em tradução livre” - e, para quem ficou confuso com possíveis lacunas deixadas pela série ou quer se aprofundar na história, há um documentário sobre ela.


Em meio ao furor acerca da série, a Netflix disponibilizou em seu catálogo “O Caso Rosa Peral”, filme documental que traz depoimentos de pessoas envolvidas no caso (incluindo Rosa), bem como detalhes da repercussão do assassinato na Espanha.

Filmes e séries

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse