null: nullpx
filmes-Zappeando

Onde ver "A Médium": filme de terror tailandês viraliza e aterroriza com história macabra

Filmada no estilo falso documentário, produção asiática traz cenas impactantes de possessão, exorcismo e automutilação
Publicado 29 Ago 2023 – 06:00 PM EDT | Atualizado 29 Ago 2023 – 06:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"A Médium" Crédito: Divulgação/Koch Films

O filme de terror “A Médium” chegou aos cinemas em 2021, mas foi apenas recentemente, ao estrear no streaming, que ele se tornou mais popular entre os fãs do gênero.

Contando uma história macabra e apresentando cenas fortes e chocantes, o longa-metragem tailandês viralizou na internet e se transformou em um fenômeno de público. Conheça o enredo, veja detalhes da produção e onde assistir ao filme:

Onde ver o filme de terror “A Médium”

“A Médium” estreou no catálogo do Prime Video em agosto de 2023 e rapidamente chamou a atenção dos fãs de terror sobrenatural. A produção da Tailândia é, atualmente, apontada pelo público como um dos filmes mais perturbadores do streaming da Amazon.

Qual é a história do filme “A Médium”?


O filme “A Médium” começa apresentando ao público a personagem Nim (Sawanee Utoomma), uma médium experiente que vive em Isan, região Nordeste da Tailândia, e que recebe uma equipe de documentaristas para contar a história do legado xamânico da família Tonvali.

Nim mostra sua casa, sua rotina e explica seu processo de curas espirituais alegando que as mulheres de sua linhagem podem se comunicar com Bayan, uma deusa local que a acompanha desde a juventude.

As coisas começam a mudar e a ficar assustadoras quando Mink (Narilya Gulmongkolpech), sobrinha de Nim, começa a ter comportamentos estranhos. A princípio, a família acredita que a jovem está sendo possuída pela deusa Bayan. Porém, ao entrar em contato com outros médiuns, a protagonista descobre que algo mais aterrorizante está conectado à garota.

Sucesso do filme de terror “A Médium”


“A Médium” venceu prêmios em festivais de cinema de terror e fantasia e ficou entre os dez filmes mais vistos do Prime Video assim que estreou na plataforma. No agregador de notas Rotten Tomatoes, o longa teve 81% de aprovação da crítica especializada e 72% de aceitação entre o público.

Um dos aspectos que transforma “A Médium” em uma experiência aterrorizante é a forma como a produção foi filmada, no estilo conhecido como “mockumentary” (falso documentário). Câmeras tremidas, ambientes e personagens propositalmente desfocados e atuações semelhantes a testemunhos contribuem para que as situações pareçam ainda mais realistas.

Além de contar uma história macabra, o longa-metragem ainda é repleto de cenas impactantes de exorcismo, canibalismo, automutilação e crueldade animal.

Assista ao trailer:

Séries e filmes para ver no Prime Video

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse