“A Mãe da Noiva”, comédia da Netflix, não agradou a crítica especializada: entenda o motivo

por | jun 10, 2024 | Filmes

Especialistas classificam comédia romântica como previsível e cheia de clichês em avaliações no Rotten Tomatoes

“A Mãe da Noiva”, nova comédia romântica da Netflix, que rapidamente subiu ao Top 10 global do streaming, não teve o mesmo sucesso com a crítica especializada, recebendo comentários negativos sobre a história clichê, ainda que tenha aquecido corações entre a audiência.

“A Mãe da Noiva”: comédia da Netflix não agradou a crítica

Protagonizado por Miranda Cosgrove e Brooke Shields, “A Mãe da Noiva” é sobre Lana (Brooke Shields), que recebe um choque quando sua filha Emma (Miranda Cosgrove) volta de Londres com um casamento marcado.

No resort onde é marcada a cerimônia, Lana descobre que o pai do noivo é ninguém menos que seu antigo amor, Will (Benjamin Bratt), que partiu seu coração, décadas atrás, reencontro que promove uma série de reviravoltas.

Enquanto enfrenta o turbilhão de emoções, Lana conhece Lucas (Chad Michael Murray), um médico do resort, mas acaba reacendendo a chama com seu antigo amor, garantindo um final feliz após muito climão.

“A Mãe da Noiva” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes ficou somente em 14%, em média de 43 avaliações dos especialistas, que classificaram o filme como “previsível” e “artificial”.

“Não vou tão longe a ponto de dizer que ‘A Mãe da Noiva’ parece uma criação de IA, mas parece pelo menos um pouco costurado a partir de peças de outras comédias românticas de qualidade variada”, afirmou Lindsey Bahr, da Associated Press.

“Os momentos fugazes de originalidade são rapidamente eliminados em favor da rota segura e previsível (leia-se: chata). Havia potencial suficiente aqui para fazer o filme funcionar, mas muito pouco consegue se concretizar”, concordou Jeffrey Lyles, do Lyles Movie Film.

“A Mãe da Noiva” (Crédito: Sasidis Sasisakulporn/Netflix – © 2024 Netflix, Inc.)

Para Robert Levin, top crítico do Rotten Tomatoes, do Newsday, “é uma hora e meia que parece uma década, então você fica procurando desesperadamente por algo para acabar com a miséria”.

“Não há nada de real em ‘A Mãe da Noiva’. O conflito é planejado, os cenários se arrastam e os personagens são tão finos que parece mais um marketing para Phuket do que um filme propriamente dito”, acrescentou Natasha Alvar, da Cultured Vultures.

Filmes