“A Lavanderia”: Por que filme da Netflix com Meryl Streep está causando polêmica

por | out 21, 2019 | Filmes

Na última sexta-feira (18), a Netflix adicionou a seu catálogo um filme que causou muita discussão antes mesmo de sua estreia. “A Lavanderia” é dirigido por Steven Soderbergh, o vencedor do Oscar por “Traffic” (2000), e conta com a participação de Meryl Streep.

Com uma divertida narrativa, o longa é inspirado na polêmica história dos “Panama Papers” – algo que rendeu até processo para o filme!

“A Lavanderia”: polêmica

Mais um filme de peso chega à Netflix e as polêmicas não poderiam ficar de fora. Com um elenco premiadíssimo, “A Lavanderia” é protagonizado por Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone.

Dirigido por Steven Soderbergh, o filme retrata o caso real do escândalo conhecido como “Panama Papers”, que se trata de um golpe financeiro envolvendo diversos paraísos fiscais e desvio de dinheiro.

O grande problema foi que o longa decidiu representar os dois advogados envolvidos no escândalo, Jürgen Mossack e Ramón Fonseca, e, aparentemente, eles não curtiram a ideia do filme.

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, os personagens principais deste caso entraram com um processo criminal contra a produção, alegando que o longa contém material difamatório.

Além disso, os advogados ainda afirmam que a veiculação do filme “A Lavanderia” poderia atrapalhar o processo, que apesar de ter sido aberto em 2016, corre na justiça até hoje aguardando um veredito.

Mesmo com toda a polêmica, a produção chegou ao catálogo sexta-feira (18) e já pode ser conferida pelos assinantes da Netflix!

Confira o trailer:

Filmes polêmicos