null: nullpx
música-Zappeando

6 atores que já se aventuraram no mundo da música

Publicado 26 Jul 2016 – 05:07 PM EDT | Atualizado 26 Mar 2019 – 06:10 PM EDT
Compartilhar

A música e a atuação sempre estiveram relativamente próximas. Não são poucos os atores que transitam entre as duas áreas, consagrando-se como artistas completos. Há os que conciliam uma carreira dupla, com bandas formadas e grandes trabalhos no cinema ou na televisão. Confira a seguir alguns atores que se arriscam também na música:

Veja também:

Johnny Depp

Um dos atores mais versáteis do cinema, com papéis marcantes como o pirata “Jack Sparrow”, “Willy Wonka” e o “Chapeleiro Maluco”, Johnny Depp entrou para a música aos 16 anos, como guitarrista da banda The Kids. Cinco anos depois, sua carreira no cinema começou a decolar, mas ele nunca deixou a música de lado. Entre filmes de sucesso, Depp já subiu ao palco com grandes artistas, tocando guitarra com o Aerosmith, Paul McCartney, Marylin Manson e Alice Cooper. Em 2015, ele tocou com sua banda no Rock In Rio, a Hollywood Vampires. Porém, ele recentemente deu uma declaração irônica, dizendo que acha repugnante que atores entrem na música. Vai entender.

Jared Leto

Embora tenha ficado muito famoso com sua banda, 30 Seconds to Mars, Jared Leto começou sua carreira como ator e estourou antes no audiovisual, na série “My So-Called Life”, de 1994. Leto formou a banda dois anos depois, com seu irmão Shannon, e logo chegou ao topo das paradas, com o disco “A Beautiful Lie”. Eles inclusive ganharam o Video Music Awards de Melhor Clipe, por “The Kill” (que foi inspirado no clássico de terror “O Iluminado”). Em 2014, ele levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em “Clube de Compras Dallas”. Certamente, é um artista bastante talentoso.

Hugh Laurie

O eterno intérprete do Dr. House, da série de TV “House”, começou sua carreira musical com o fim do trabalho que o levou ao estrelato. Vez ou outra, seu personagem tocava guitarra no próprio escritório, para aliviar a tensão. Laurie aproveitou o gosto por blues e lançou dois álbuns após o fim da série, além de turnês mundiais que são verdadeiros tributos ao gênero que ele tanto gosta. Apesar da fama, seu projeto musical foi mal recebido pela crítica, e ficou longe de ser considerado um marco da música.

Scarlett Johansson

A atriz Scarlett Johansson começou sua carreira no teatro ainda criança, onde cantava e atuava. Ela teve grande sucesso como atriz, participando de filmes como “Moça com Brinco de Pérola”, “Vicky Cristina Barcelona” e o mais recente “Homem de Ferro 2” e “Os Vingadores”, como a Viúva Negra. Seu interesse pela música surge em 2006, ao participar de uma coletânea cantando “Summertime”, de George Gershwin. Dois anos depois, ela lança seu primeiro álbum, “Anywhere I Lay My Head”, com músicas de Tom Waits e dois duetos com David Bowie. Em 2015, ela anunciou a formação de uma nova banda de pop, The Singles, ao lado da vocalista do Haim. Porém, elas já enfrentaram problemas, com uma acusação de plágio pelo nome do grupo. Resta saber se a carreira musical de Scarlett vai durar.

Bruce Willis

O astro de filmes de ação também já esteve no mundo da música, com a banda The Accelerators. Cantando e tocando gaita, Willis começou com a banda antes de atuar em “Duro de Matar”, um de seus maiores sucessos.  Eles lançaram dois discos e fazem algumas apresentações esporádicas, contando com um show para os soldados americanos no Iraque, em 2003. Willis também já tocou com BB King, em uma homenagem a Ray Charles, em 2004.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse