null: nullpx
ViX Brasil Streaming

ViX lança controle parental: veja como criar a sua conta e configurar o filtro por idade

Agora, é possível filtrar os títulos da plataforma por faixa etária - e, então, alguns deles só ficam acessíveis com senha
Publicado 27 Set 2023 – 05:37 PM EDT | Atualizado 27 Set 2023 – 05:43 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
ViX é a plataforma de streaming gratuita da TelevisaUnivision Crédito: Divulgação/ViX

Plataforma que oferece filmes e séries gratuitamente de forma segura, a ViX, streaming da TelevisaUnivision no Brasil, acaba de anunciar novidades. Agora, quem usa a plataforma tem disponível o recurso de controle parental - e, com ele, é possível filtrar os conteúdos do streaming por faixa etária.

ViX implementa controle parental na plataforma


Com inúmeros títulos que abrangem desde novelas mexicanas até blockbusters, a ViX, streaming da TelevisaUnivision no Brasil, anunciou recentemente a implementação do controle parental na plataforma.

Ainda oferecendo filmes e séries gratuitamente, o serviço agora permite que usuários controlem o que as pessoas que utilizam a conta assistem, evitando que menores de idade tenham acesso a conteúdos não recomendados.

Para acionar o filtro no aplicativo, é necessário primeiro criar a conta - e, para fazer isso, basta acessar ViX no navegador ou baixar o aplicativo disponível Android e iOS. Na sequência, é preciso seguir os passos indicados, criando um login e uma senha de acesso - sem pagar nada.

No aplicativo, o filtro do controle parental fica dentro de "conta". Nesta opção, basta selecionar "alterar controle parental" e selecionar a partir de qual faixa de idade os conteúdos devem ser bloqueados. Para ter acesso a estes conteúdos, quem utiliza a conta deverá usar um PIN de desbloqueio criado pelo proprietário dela.


Se a plataforma escolhida para usar a ViX for o site, basta acessar a conta, clicar no perfil (canto superior direito da tela), acessar a opção “minha conta” e ajustar a barra da classificação etária, escolhendo o PIN na sequência.

Já para quem usa ViX na televisão, com Roku, Fire TV, Apple TV ou Android TV, é preciso definir as configurações de controle parental no aplicativo ou no navegador, e então logar na plataforma pela televisão seguindo as instruções indicadas. A configuração designada no app ou no site são automaticamente sincronizadas e o controle parental é aplicado no televisor.

Caso não haja restrição de idade, basta deixar a classificação etária definida como “L” (de “livre”), assim nenhum conteúdo fica restrito a exibição apenas com senha.

Mais sobre ViX

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse