Vitamina de casca de banana para turbinar seu corpo de nutrientes: famosa ensina

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Em geral, é na casca dos vegetais que estão as maiores fontes de vitaminas e minerais, além de fibras. É possível obter muito mais cálcio, ferro e magnésio através das cascas, que consumindo apenas a polpa das frutas, por exemplo. Outra vantagem é que a casca não possui tanto açúcar como o fruto, que normalmente, é recheado de frutose.

Leia também:
Vitamina de banana pré-treino da Kelly Key: anote receita
Vitamina pós-treino para turbinar resultados e desinchar
Vitamina de chocolate para o café da manhã

A musa fitness e ex-panicat Renata Molinaro é daqueles exemplos inspiradores que compartilham segredinhos de malhação e alimentação no seu perfil do Instagram. Claro que ela também tem ajuda de um personal trainer e malha muito para ter aquele corpo todo definido e marcado, mas a loira mostra como é possível comer bem de um jeito simples, sem precisar investir muito tempo ou em ingredientes caros.

“Hoje eu fiz uma vitamina de banana especial! Lavei bem a casca (usei detergente mesmo, para remover possíveis pesticidas que ficam na casca, e enxaguei bem para não sobrar nenhum resíduo de sabão) e misturei na vitamina!”, compartilhou.

Receita de vitamina de casca de banana

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 1 casca de banana
  • meia xícara de aveia em flocos
  • leite sem lactose
  • 2 pedrinhas de gelo

Renata Molinaro compartilhou a foto do lanche combinado com tapioca. Aveia, banana e tapioca são todas fontes de carboidratos. No entanto, a quantidade de fibras presente na casca da fruta e no cereal de baixo índice de glicêmico, reduzem a velocidade com que a glicose é liberada corrente sanguínea, evitando picos de insulina. Assim, se aumenta a sensação de saciedade e se diminui a fome e o risco de acumular gordura localizada.