Veja segredos e compare fotos de 8 BBBs que mudaram corpo COMPLETAMENTE

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

As mulheres que participam do Big Brother Brasil costumam ganhar ares de celebridades depois do fim do programa: tudo que elas fazem vira notícia – especialmente se a atitude tem relação com o corpo. Foi o que aconteceu com muitas ex-participantes do reality show, que mudaram completamente suas formas físicas após o confinamento.  Se já eram lindas, ficaram agora com corpos esculturais. Muitas delas têm dicas e segredos valiosos para emagrecer, definir e exibir uma silhueta mais sequinha. Separamos alguns deles:

Leia também:
Transformação do bumbum da Anitta: 11 fotos desde o começo da carreira
Mirella Santos mostra como ficou sua barriga logo após o parto e 10 meses depois
Cintura fina em 20 dias: segredos sobre os carboidratos da famosa com corpo violão

Francine Piaia

Francine emagreceu 9 kg, e sua cinturinha fina causou furor na internet. Um dos segredos da ex-BBB é tomar cápsulas de chá verde. Para quem não gosta do sabor da bebida, as pílulas podem ser uma boa alternativa, já que trazem o principal benefício da planta: aceleram o metabolismo, aumentando o ritmo de queima de calorias do corpo. No entanto, existem contraindicações da cápsula de chá verde e é preciso atentar aos componentes do produto e ter o acompanhamento de um profissional de saúde antes de começar a consumir.

Priscila Pires

Participante da 9ª edição do programa, Priscila chegou a pesar 90 kg depois de duas gestações, mas conseguiu emagrecer mais de 30 kg. Durante a dieta, a famosa era consumidora voraz de chuchu. Para dar sabor, ela temperava com cebola e alho. O alimento tem baixíssimas calorias e é diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e a desinchar. O chuchu é também rico em ferro, magnésio, potássio e fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino.

Paulinha Leite

Ela ficou conhecida como “a gordinha do BBB”, mas decidiu mudar o corpo depois do confinamento, e conseguiu passar de 97 para 57 kg. Dois dos exercícios preferidos de Paulinha são: agachamento e treino intervalado na esteira. O primeiro é um excelente exercício multiarticular, que ajuda a fortalecer pernas, bumbum e lombar de forma global, deixando tudo “durinho”. Para mandar as gordurinhas embora, a ex-BBB faz 40 minutos de esteira, intercalando entre três caminhando e dois correndo.

Mayra Cardi

Mayra já era magra na época do programa, mas, hoje em dia, é referência quando o assunto é vida fitness. Ela exibe barriga trincada, cintura finíssima, pernas torneadas e pouquíssima gordura corporal. O sucesso de sua boa forma é tamanho que ela inclusive montou um programa de emagrecimento, o Mayra Cardi Seca Vc. A ” água mágica” é o truque detox de Mayra: a bebida ficaria eliminando a gordura ao longo do dia. Basta forrar um recipiente com bastante gelo, acrescentar limões e pepinos cortados em rodelas, hortelã, manjericão e gengibre. Depois, coloque água e deixe descansando até pegar o sabor – e sirva-se.

Tamires Peloso

Durante o confinamento, Tamires chegava a chorar por achar estar engordando. Ela ganhou 5 kg na casa, mas emagreceu 14 depois de sair e passou do manequim 42 para o 38. Hoje, ela pesa 65 kg, distribuídos em 1,75 metro. O melão é o grande truque de Tamires para emagrecer e ela ingere o alimento todos os dias no café da manhã. A fruta é rica em antioxidantes, que auxiliam na eliminação de toxinas que causam inchaço, e em substâncias anti-inflamatórias, que são aliadas contra a celulite. Ele também cuida da saúde da pele e dos cabelos e ajuda a limpar o pH do sangue – por isso, é ótimo para quem está começando processos de reeducação alimentar.

Fernanda Keulla

A mineira perdeu 14 kg em dois anos e meio, e garante que o que deu disposição para não faltar na academia foi, principalmente, o café, em que ela se diz viciada. A cafeína é capaz de mobilizar a gordura, tornando-a disponível para ser queimada durante o treino. O café é também um estimulante e dá ânimo extra para encarar os exercícios. Mas é preciso cautela no consumo: muita cafeína pode acelerar demais os batimentos cardíacos e ser agressiva para o estômago de algumas pessoas.

Amanda Djehdian

A ex-sister começou a chamar muita atenção em seu Instagram ao aparecer com a cintura super fina e com uma silhueta mais enxuta do que aquela que mostrava no programa. Ela contou que um truque de sua dieta é beber suco de um limão com meio copo de água morna pela manhã, em jejum. A bebida pode ajudar a emagrecer porque combina a água morna, que é diurética e ajuda a eliminar resíduos, ao limão, que é uma espécie de detergente de gordura.

Jaque Khury

A ex-BBB foi também panicat e transformou seu corpo de diversas formas ao longo dos anos. Hoje em dia, ela compete em campeonatos de fisiculturismo. A principal dica de Jaque para não acumular gordura no corpo é comer proteína quando a fome apertar. De fato, as proteínas são capazes de aumentar e prolongar a sensação de saciedade, e são essenciais para a construção de músculos. O excesso de proteína, porém, pode ser prejudicial para a saúde – é bom se consultar com um nutricionista para saber a quantidade ideal.